• Carregando...
Atlético foi eliminado pelo Palmeiras na Copa do Brasil | Levi Bianco / Photo Press / Folhapress
Atlético foi eliminado pelo Palmeiras na Copa do Brasil| Foto: Levi Bianco / Photo Press / Folhapress

O jogo

O Atlético começou melhor, mas o Palmeiras logo equilibrou a partida. Mesmo assim, poucas oportunidades foram criadas. Na volta do intervalo, o time da casa partiu para cima.

O Rubro-Negro não conseguiu segurar e cedeu dois gols ao Alviverde, marcados por Luan e Henrique.

A aventura do Atlético en­­tre os times da Série A do Brasileiro durou pouco. Acabou ontem à noite, após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em Barueri, que decretou a eliminação na Copa do Brasil. Foi a sétima vez em que o Furacão empacou nas quartas de final do torneio.

O Rubro-Negro até que tentou fazer frente ao Al­­vi­­verde paulista, mas a atuação de igual para igual do primeiro tempo ficou no intervalo. Dessa forma, o time da casa partiu para ci­­ma e, com certa facilidade, marcou duas vezes, com Luan e Henrique.

"É um grande time. O Palmeiras aqui [em Barueri] é muito forte. Conseguimos jogar bem no primeiro tempo, mas no segundo tempo eles foram superiores e saí­­ram com a vitória", resumiu a visita rubra-negra a Barueri o goleiro Rodolfo.

Com a eliminação, o Atlé­­tico não tem mais desculpas nem distrações na caminhada para retornar à elite do futebol brasileiro. Esse, afinal, foi o objetivo principal traçado no início da temporada. Por isso mesmo, os jogadores do Furacão deixaram o estádio em um misto de tristeza e alívio pelo foco a partir de agora ser total na Segunda Divisão – na primeira rodada, sábado passado, o time goleou o Joinville por 4 a 1 fora de casa.

"Ficamos bastante frustrados. Mas, agora, é se voltar para o Brasileiro. Temos de fazer um campeonato bom. Vamos conseguir. Fi­­zemos uma bela campanha na Copa do Brasil, mas não deu. Acontece. Agora é batalha até o final para subir", seguiu Rodolfo.

A perda do título do Cam­­peonato Paranaense para o rival Coritiba e agora a eliminação na Copa do Brasil aumentam a pressão sobre o time de Juan Ramón Carrasco para o restante da temporada.

"A obrigação [de voltar à Série A] sempre existiu. E a eliminação não muda isso. A nossa obrigação é estar na Primeira Divisão e vamos buscar isso até o final", cobrou o volante Alan Bahia, que completou ontem 350 jogos com a camisa do Rubro-Negro.

A concentração total na Segundona começa na próxima terça-feira, quando o Atlético viaja para Var­­ginha (MG) para pegar o Boa, já pela terceira rodada da Série B – a participação atleticana na segunda rodada, contra o Ipatinga, em Curitiba, foi adiada para o dia 5/6.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]