• Carregando...
Gustavo Marmentini vai jogar pelo Delhi Dynamos, na Índia. | GIULIANO GOMES - TRIBUNA DO PARANÁ
Gustavo Marmentini vai jogar pelo Delhi Dynamos, na Índia.| Foto: GIULIANO GOMES - TRIBUNA DO PARANÁ

Os meias Bruno Pelissari, 22, e Gustavo Marmentini, 21, foram emprestados pelo Atlético ao futebol indiano. Os dois já haviam disputado a Indian Super League (ISL) na temporada anterior, e retornam aos mesmos clubes. Pelissari vai defender o Chennaiyin, da cidade de Chennai, e Marmentini o Delhi Dynamos, de Nova Déli, capital da Índia.

Os dois foram pouco aproveitados durante a temporada, tendo mais chances no time sub-23, no início do Estadual. Bruno Pelissari atuou em cinco jogos e marcou um gol. Marmentini chegou a ter mais oportunidades, realizando oito jogos, mas não conseguiu se firmar.

O empréstimo reforça uma parceria do Rubro-Negro com o futebol do país asiático. Em dezembro de 2014, o Atlético firmou um acordo, até o final deste ano, que pode ser prorrogado, com a Federação Indiana de Futebol. O projeto pretende fazer intercâmbio de jogadores, cursos para treinadores indianos, além de colocar o CT do Caju à disposição para aprimorar o futebol de base do país, visando o Mundial Sub-17, que será disputado na Índia em 2017.

Além da parceria, o Atlético anunciou a criação da Escola Furacão, na cidade de Guwahati. A escolinha de futebol deverá começar as atividades a partir de agosto. No início do ano, o Atlético anunciou o primeiro jogador indiano da história do futebol brasileiro, o atacante Romeo Fernandes, de 22 anos. Mas o jogador, que era comandado por Zico no Goa FC, atuou em apenas 21 minutos na vitória diante do Nacional, no Paranaense, antes de deixar o Furacão, em maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]