• Carregando...
Técnico Milton Mendes tem conseguido manter o Atlético perto do G4 do Brasileirão. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico Milton Mendes tem conseguido manter o Atlético perto do G4 do Brasileirão.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após vencer as duas últimas partidas como visitante, o Atlético só depende de si para terminar o turno no G4 do Brasileirão, o grupo dos que se classificam para a Libertadores. Atual 5.º colocado, enfrentará no próximo domingo, o Sport, o 4.º, em um confronto direto. Os dois times estão separados por um ponto e uma vitória deixa o Furacão entre os quatro.

Depois do Sport, o Rubro-Negro ainda terá o Flamengo, fora, e o Santos, em casa, até o final do turno. Adversários diretos, como Sport e Grêmio têm jogos bem mais complicados.

Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Atlético tem 37% de chance de acabar a competição classificado para a Libertadores. É o quarto maior índice, empatado com o Palmeiras.

Veja abaixo a posição, pontuação, o que precisa fazer para virar o turno no G4 e a chance de Libertadores dos oito times que atualmente brigam por essas quatro vagas.

1º - Atlético-MG: 35 pontos

Adversários: Goiás (fora), Grêmio (casa), Chapecoense (fora).

O que precisa para virar o turno no G4: Tem de ganhar um dos três últimos jogos.

Chance de Libertadores: 86%.

2º - Corinthians: 33 pontos

Adversários: São Paulo (fora), Sport (casa), Avaí (fora).

O que precisa para virar o turno no G4: Para depender só de si, tem que ganhar dois jogos. Se Palmeiras e Atlético tropeçarem em um dos seus três jogos, precisará vencer só uma partida.

Chance de Libertadores: 81%.

3º - Fluminense: 30 pontos

Adversários: Avaí (fora), Internacional (fora), Figueirense (casa).

O que precisa para virar o turno no G4: Se vencer as três partidas, está garantindo. Duas vitórias serão o suficiente se o Atlético pelo menos empatar uma das suas partidas.

Chance de Libertadores: 49%.

4º - Sport: 29 pontos

Adversários: Atlético (fora), Corinthians (fora), Ponte Preta (casa).

O que precisa para virar o turno no G4: Tem a tabela mais difícil, com dois jogos fora contra adversários diretos e essas partidas devem definir a permanência ou não no G4. Precisa vencer as três partidas para não ter nenhum risco.

Chance de Libertadores: 31%

5º - Atlético: 28 pontos

Adversários: Sport (casa), Flamengo (fora), Santos (casa).

O que precisa para virar o turno no G4: Apesar de estar em quinto, só depende de si porque enfrenta o Sport. Se vencer, entra no G4 na próxima rodada. Depois precisará vencer os dois últimos jogos ou torcer contra os concorrentes.

Chance de Libertadores: 37%.

6º - Palmeiras: 28 pontos

Adversários: Cruzeiro (fora), Coritiba (fora), Flamengo (casa).

O que precisa para virar o turno no G4: Com uma vitória a menos que o Furacão, precisa vencer os seus jogos e ainda contar com tropeços dos concorrentes diretos. Pode se dar bem já na próxima rodada se Atlético e Sport empatarem.

Chance de Libertadores: 37%.

7º - São Paulo: 27 pontos

Adversários: Corinthians (casa), Figueirense (fora), Goiás (casa).

O que precisa para virar o turno no G4: Também precisa vencer os seus jogos e contar com tropeços de concorrentes. Na teoria, tem o jogo mais difícil na próxima rodada, no clássico com o Corinthians, o que pode deixa-lo a cinco pontos do G4 restando duas rodadas.

Chance de Libertadores: 29%

8º - Grêmio: 27 pontos

Adversários: Internacional (casa), Atlético-MG (fora), Joinville (casa).

O que precisa para virar o turno no G4: Só não tem uma tabela pior que a do Sport, com um clássico em casa e o líder fora. A tendência é que tenha que vencer pelo menos um desses dois jogos, além do último com o Joinville, mesmo com tropeços dos concorrentes diretos.

Chance de Libertadores: 31%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]