• Carregando...
O português Sérgio Vieira vai dirigir o “Clube Atlético Guaratinguetá” na Série C: mudança de time sem sair do CT do Caju. | Pedro Serapio/Gazeta bdo Povo
O português Sérgio Vieira vai dirigir o “Clube Atlético Guaratinguetá” na Série C: mudança de time sem sair do CT do Caju.| Foto: Pedro Serapio/Gazeta bdo Povo

Nova filial do Atlético, o Guaratinguetá vai treinar no CT do Caju e planeja mandar jogos da Série C do Campeonato Brasileiro na Arena da Baixada ainda em 2015. Se o rendimento for bom, todo o elenco será transferido para a Ferroviária, parceira do Furacão que disputará a Série A-1 do Campeonato Paulista em 2016.

O Rubro-Negro confirmou nesta sexta-feira (31) a parceria com o Guará. O clube cederá 16 jogadores para o parceiro: Alexandre Cajuru e Lucas Macanhan (goleiros); Léo Pereira, Marcão e Rafael Zuchi (zagueiros); Jean Felipe (lateral); Guilherme Batata, Jonatan Lucca e Matteus (volantes); Gustavo Marmentini, João Pedro e Victor Sandes (meias), e André, Caíque, Guilherme e Juninho (atacantes).

Além deles, o Atlético fornecerá toda a comissão técnica. O treinador será o português Sérgio Vieira, que vinha comandando o time sub-23, e o auxiliar será o ex-jogador Marcão. Os outros dois integrantes da comissão técnica serão o preparador físico Edy Carlos e o preparador de goleiros Thiago Mehl, ambos frequentemente chamados para as seleções brasileiras. A ideia de manter o elenco treinando no CT do Caju é ter um acompanhamento mais próximo do desempenho dos atletas.

O Guaratinguetá é o lanterna do Grupo B da Terceirona brasileira com apenas três pontos em nove rodadas. Faltando nove jogos para o término da fase classificatória, o time precisa melhorar muito o desempenho para evitar a queda para a Série D e conseguir uma classificação. A distância para o Madureira, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de cinco pontos. Para o Londrina, último dos quatro times que hoje estariam classificados à segunda fase, são 13.

O Atlético informou que a intenção é trazer os jogos do Guará para Curitiba, possibilitando aos sócios o acesso gratuito às partidas. A média de público do time na cidade de Guaratinguetá é de apenas 257 torcedores por jogo. Em 2013 o Atlético quase fechou uma parceria semelhante com o Duque de Caxias, do Rio de Janeiro, para disputar o Carioca. Na ocasião o negócio não avançou, mas tinha os mesmos moldes deste firmado com o Guará.

O desenvolvimento da parceria na prática que irá determinar a cessão do elenco à Ferroviária. O time já é parceiro do Furacão há mais de uma década e conseguiu o acesso para a elite do Paulistão graças ao “primo rico”. Três jogadores do Furacão estiveram na disputa: o goleiro Rodolfo, o lateral Roberto e o atacante Tiago Adan. O técnico foi Milton Mendes, indicado pelo Furacão para ser testado na filial de Araraquara. O bom rendimento fez ele ser contratado para dirigir a matriz no Campeonato Brasileiro.

Para José Manuel Evaristo, diretor de futebol da Ferroviária, a nova parceria tende a render ótimos frutos para a Ferrinha. “Já temos algumas conversas sobre nomes com o Atlético e a montagem do elenco para o ano que vem passa muito pelo que o Atlético vai nos disponibilizar”, contou. “Vamos olhar o mercado junto com eles”, acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]