• Carregando...
Bruno Nascimento marcou dois golaços contra o Paraná pela Taça FPF. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Bruno Nascimento marcou dois golaços contra o Paraná pela Taça FPF.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Quatro gols contra o Coritiba na goleada por 4 a 2, em julho, pelo Estadual Sub-19. Dois golaços no triunfo por 2 a 1 sobre o Paraná, pela Taça FPF, no último domingo (2), no Ecoestádio. Os recentes feitos do jovem atacante Bruno Nascimento, de 18 anos, nas categorias de base do Atlético, começam a comprovar o status adquirido pelo atleta desde que desembarcou no CT do Caju, no final de 2014: o nordestino é a mais nova joia da base rubro-negra.

“Ele consegue mesclar explosão muscular e velocidade com a inteligência aguçada, além da frieza na finalização”, descreve o empresário Lupércio Luz, um dos donos do Santa Cruz de Natal, clube em que Bruno jogou desde os 13 anos, antes de vir para Curitiba.

“Os gols contra o Paraná, em especial, me fizeram lembrar do Ronaldo Fenômeno em início de carreira, deixando todos os marcadores para trás”, prossegue Lupércio, que descobriu Bruno em uma peneira na comunidade de Gravatá, na cidade de Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal.

O atacante chegou a ser aprovado em testes no Fluminense, em 2014, mas uma fratura no braço o fez retornar para o Santa-RN. Uma parceria com o clube nordestino, então, foi a chave para o Furacão conseguir trazer o atleta e ficar com 70% de seus direitos econômicos, além de assinar um contrato de cinco anos. Os outros 30% permanecem com o clube do Rio Grande do Norte.

“Desde muito cedo tivemos carinho por ele, por vir de família humilde e ter talento. Mas, no Atlético, ele amadureceu demais. A qualidade técnica todos conheciam, mas a evolução de personalidade chama a atenção”, garante Lupércio, que acredita em uma estreia do garoto entre os profissionais ainda em 2015. “Tem de manter a cabeça no lugar e o nível técnico das exibições. Além da estrutura que oferece, o Atlético nos ajuda a cuidar da parte extracampo”, alerta o ‘descobridor’ da joia.

Imbróglio

O talento de Bruno rendeu uma briga entre empresários do futebol que atuam no Rio Grande do Norte. Marcondes Barreto, presidente do Globo F.C, de Ceará-Mirim, cidade natal do atleta, acusou o empresário Lupércio Luz, um dos donos do Santa Cruz de Natal, de ‘roubar’ Bruno de seu clube.

Segundo Lupércio, o Atlético chegou a notificar informalmente o Globo, pois Barreto tentava convencer a promessa a deixar o Furacão e retornar para o Nordeste. Lupércio também garante que o assunto foi resolvido. “O Barreto já fez uma retratação pública e fizemos um acordo. Caso encerrado”, esclarece o empresário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]