• Carregando...
Rafael Galhardo foio cobrador de bolas paradas atleticano contra o Sport | Marlon Costa/Folhapress
Rafael Galhardo foio cobrador de bolas paradas atleticano contra o Sport| Foto: Marlon Costa/Folhapress

Apesar da derrota do Atlético para o Sport nesse sábado (30), no Recife, o técnico Paulo Autuori rasgou elogios às estreias do lateral-direito Rafael Galhardo e do meia chileno Luciano Cabral. Ambos foram titulares no revés por 2 a 0, mas deixaram boa impressão.

CLASSIFICAÇÃO: Confira a tabela da Série A

“Estou extremamente satisfeito e orgulhoso dos jogadores que chegaram, como o Galhardo, o Cabral”, falou o comandante, que também incluiu o meia Lucas Fernandes, que entrou no segundo tempo, no comentário. “Entraram para encorpar a equipe e foram muito bem”, avalia o treinador.

Atlético supera desfalques, joga bem, mas não segura o Sport no Recife

Leia a matéria completa

Galhardo foi efetivo nas subidas ao ataque e mostrou pontaria nas bolas paradas. No primeiro tempo, o lateral quase marcou em uma cobrança de falta, que raspou o travessão do goleiro Magrão.

TEMPO REAL: Veja como foi o lance a lance da partida

“Foram seis meses sem jogar, mas acho que fui bem. Agora quero melhorar fisicamente”, ressalta o camisa2, que defendia o Anderlecht, da Bélgica, mas decidiu voltar ao Brasil por medo de terrorismo no país europeu.

Já Cabral atuou centralizado no meio de campo, sofrendo marcação acirrada, mostrou habilidade e inteligência na armação. Sua melhor jogada foi o passe em profundidade para o meia-atacante Marcos Guilherme, que chutou fraco, nas mãos do goleiro Magrão.

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

“O juiz não marcou faltas no Cabral, mesmo ele sendo puxado pela camisa o jogo todo” reclamou Autuori.

O comandante também enalteceu a atuação da garotada atleticana. Ao todo, sete jogadores que entraram em campo eram da base: o zagueiro Marcão – que atuou improvisado como volante –, o lateral-esquerdo Nicolas, os meias Matheus Rosseto e Marcos Guilherme, e os atacantes Yago, Juninho e Giovanny.

“Eu tranquilizei eles e disse que a responsabilidade é minha. Não estou feliz com o resultado, mas gostei da atuação da equipe e parabenizei todos os jogadores. Eles estiveram bem no coletivo. Às vezes você perde jogos, mas ganha uma equipe”, enalteceu o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]