• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O empate por 3 a 3 com o Deportivo Capiatá (15/2), em plena Arena da Baixada, serve de lição para a estreia do Atlético na fase de grupos da Copa Libertadores, nesta terça-feira (7), contra a Universidad Católica, também em casa.

Segundo o técnico Paulo Autuori, faltou entrega do time atleticano primeiro duelo contra os paraguaios – e a equipe teve de arrancar uma vitória como visitante para seguir no torneio continental.

Desta vez, diante dos chilenos da Católica, a situação é diferente já que o confronto não é eliminatório. Mesmo assim, a cobrança será por um time muito mais intenso durante os 90 minutos.

“Respeito ao adversário é você entregar tudo dentro de campo. Não abrimos mão disso. E quando não tivemos [essa entrega], sofremos como no jogo com o Capiatá dentro de casa... Foi uma lição e vamos lembrar os jogadores disso”, admitiu o treinador durante coletiva de imprensa na manhã dessa segunda (6).

VEJA MAIS: Confira os grupos e os jogos da Copa Libertadores

Autuori ressaltou, por outro lado, que o momento ruim vivido pelo adversário neste início de temporada não afeta a partida desta terça. Los Cruzados venceram apenas um jogo de cinco disputados em 2017 e perderam, no último sábado (3), o clássico para o Colo Colo por 2 a 0.

“Em relação à situação da Católica, não faz diferença nenhuma [a sequência de resultados ruins]... Eles nem começaram a disputar a Libertadores. E certamente é um motivo para dar a volta neste mau momento”, falou, comparando seu primeiro título da competição, à frente do Cruzeiro, em 1997.

“Terminamos o primeiro turno com zero pontos e ganhamos a Libertadores”, lembrou o treinador campeão também em 2005, com o São Paulo, na decisão justamente contra o Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]