• Carregando...
O técnico Paulo Autuori espera que o time evolua para a fase de grupos da Libertadores. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O técnico Paulo Autuori espera que o time evolua para a fase de grupos da Libertadores.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Com o Atlético classificado para a fase de grupos da Libertadores, o técnico Paulo Autuori exalta a “importância de sofrer” nos confrontos da segunda e terceira fase da competição continental.

“Era importante passar por isso, desta forma. Certamente é uma situação diferente que nós passamos e a equipe conseguiu superar. Se tivéssemos maturidade teríamos matado o jogo com facilidade, nas transições eles estavam desorganizados. Nós ganhamos em competitividade”, analisa Autuori.

TABELA: Confira os jogos e grupos da Libertadores

Na raça, Atlético vence o Capiatá fora de casa e garante vaga na fase de grupos

Leia a matéria completa

O Furacão venceu por 1 a 0 o Deportivo Capiatá, do Paraguai, quarta-feira (22), sendo pressionado até o final do jogo no Erico Galeano. Na fase anterior, o Rubro-Negro despachou nos pênaltis o Millonarios, da Colômbia.

Duas vezes campeão do maior torneio do continente, uma com o Cruzeiro, em 97, e outra dirigindo o São Paulo, em 2005 – Autuori garante que esse é o melhor jeito de crescer na competição.

RACISMO: Atlético reclama de preconceito no Paraguai

“Nós tínhamos de ter capacidade de sofrimento. Foram quatro jogos mata-mata e o mais importante era se classificar. Agora a fase de grupos é totalmente diferente. Quem já disputou a Libertadores sabe que é diferente. Os jogos não são tão decisivos e você tem possibilidade de recuperação”, analisa o comandante.

O Furacão estreia na fase de grupos da Libertadores contra a Universidad Católica, do Chile, no dia 7 de março, terça-feira, na Arena da Baixada. Flamengo e San Lorenzo, da Argentina são os outros rivais do Grupo 4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]