• Carregando...
 | Jonathan Campos/Jonathan Campos
| Foto: Jonathan Campos/Jonathan Campos

Depois de empatar sem gols com o Londrina pelo Estadual, o Atlético se prepara para o confronto diante do San Lorenzo, na Argentina, pela segunda rodada do Grupo 4 da Libertadores. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (15), às 19h30, no Estádio Nuevo Gasómetro. Para o jogo, o técnico Paulo Autuori quer um Atlético mais concentrado e difícil de ser batido fora de casa.

TABELA: veja a classificação, jogos e grupos da Libertadores

“Queremos ser um visitante chato” definiu o treinador, destacando a classificação diante do Capiatá, buscada no Paraguai na última fase da Pré-Libertadores. Na partida de ida, o time paranaense empatou em 3 a 3 na Arena e venceu por 1 a 0 na casa do adversário. Contudo, na temporada passada, a equipe sofreu no Brasileirão e chegou a emendar nove derrotas seguidas longe de seus domínios.

Apesar da lembrança da boa atuação contra o Capiatá, o Furacão ainda se recupera do empate na estréia diante do Universidade Católica, quando vencia por 2 a 0 e tomou dois gols nos minutos finais, com o jogo controlado. O discurso agora é de maior atenção e de esquecimento das condições do adversário, que inicia oficialmente a temporada após o fim da paralisação do Campeonato Argentino, em virtude da greve de jogadores.

“Qualquer equipe argentina é muito complicada. Eles (San Lorenzo) fizeram apenas dois jogos competitivos na temporada e isso não dá o ritmo que eles gostariam. Mas segue uma equipe muito difícil”, definiu. O técnico pediu postura mais positiva e “coragem” para não ser encurralado pela equipe portenha. “Não podemos nos remeter atrás e cometer os erros que cometemos contra o Universidad Católica”, concluiu.

Autuori também praticamente descartou a ida de Carlos Alberto para a Argentina. O jogador se recupera de lesão sofrida no confronto da 1.ª rodada da Libertadores. “Não acredito que ele viaje, mas tudo pode acontecer. A lista de relacionados já está sem o nome dele”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]