• Carregando...
The Strongest tirou o Atlético da Libertadores de 2014 e pode voltar a entrar no caminho do Furacão. | Gaston Brito/Reuters
The Strongest tirou o Atlético da Libertadores de 2014 e pode voltar a entrar no caminho do Furacão.| Foto: Gaston Brito/Reuters

O Atlético já sabe quais serão seus possíveis adversários na estreia da Libertadores de 2017. O sorteio dos grupos e dos confrontos das fases preliminares será realizado nesta quarta-feira (21), a partir das 21h, no Paraguai.

O Furacão precisará passar por dois mata-matas para alcançar a fase de grupos do torneio e o caminho será complicado. Por ser apenas o 71º no ranking da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o Rubro-Negro está no pote 2 do sorteio da Pré-Libertadores, uma espécie de segundo escalão.

ENTENDA como vai funcionar o sorteio da Libertadores 2017

Com isso, há oito possibilidades de confrontos para o Atlético na primeira eliminatória. A equipe paranaense pode enfrentar logo de cara os tradicionais Olímpia (Paraguai), tricampeão sul-americano, e Colo-Colo (Chile), campeão em 1991. Também podem ser adversários do Furacão os colombianos Junior e Millonarios, além do The Strongest, da Bolívia, conhecido por sua força quando atua em casa, na altitude de La Paz. Os oponentes mais acessíveis, em teoria, seriam Universitário (Peru), Unión Española (Chile) e El Nacional (Equador).

Presidente promete busca do Atlético por mais reforços do nível de Grafite

Leia a matéria completa

“A dificuldade é imensa porque são apenas dois jogos e você não pode ir mal. O mata-mata é muito imprevisível, mas nossa expectativa é de bons resultados”, diz o presidente Luiz Sallim Emed, que não poderá comparecer ao sorteio. O presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, vai representar o clube. “Mesmo se pegarmos um time sem muito histórico na competição ou sem tanta tradição, devemos manter o nível de força mental elevado”, prossegue Sallim.

O Universitário e o The Strongest foram adversários do Furacão na fase de grupos da Libertadores de 2014. Contra os peruanos o Furacão foi bem, ganhando fora e em casa. Já a derrota para os bolivianos, em La Paz, sacramentou a eliminação rubro-negra do torneio. Nesta última participação, aliás, o Atlético também participou da Pré-Libertadores e só conseguiu superar o Sporting Cristal, do Peru, nos pênaltis.

Desta vez, dois adversários terão de ser superados na fase preliminar. E, alcançando a fase de grupos, a chave pode ser ingrata já que a equipe paranaense entraria apenas no pote 4. Em um possível ‘grupo da morte’ o Atlético poderia cair, por exemplo, com o atual campeão Atlético Nacional, Palmeiras e o Lanús, campeão argentino deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]