• Carregando...
Atleticanos comemoram com Thiago Heleno. | /Henry Milleo/Gazeta do Povo
Atleticanos comemoram com Thiago Heleno.| Foto: /Henry Milleo/Gazeta do Povo

O Atlético fez valer o mando de campo e deu a primeira alegria para sua torcida nesse Brasileirão.

LANCE A LANCE: veja como foi o jogo

Diante do Figueirense, na Arena , o Furacão mandou no jogo, manteve a bola sob seu controle e venceu por 2 a 1, na noite deste sábado (28), com gols do atacante Ewandro e do zagueiro Thiago Heleno, ainda no primeiro tempo. O zagueiro Bruno Alves descontou para os catarinenses, na segunda etapa, mas a equipe de Florianópolis não teve forças para chegar ao empate. Ficou no quase. Aos 45 da etapa final, Guilherme Queiroz acertou uma bola no travessão, dando emoção ao duelo na Baixada.

TABELA: veja os jogos e classificação da Série A

Acima do peso, Walter exibe ‘velha forma’ contra o Figueirense

Leia a matéria completa

Até aqui, o time rubro-negro havia somado duas derrotas e um empate, resultados que deixavam a equipe na lanterna. Os revezes foram longe de seus domínios, 4 a 0 para o Palmeiras em São Paulo e 2 a 1 para o Botafogo, em Juiz de Fora-MG. Já o empate, por 1 a 1 diante do Atlético-MG, na Arena.

Segundo o atacante Walter, o importante foi o resultado, já que a equipe tinha jogado bem mas ainda não havia conseguido os três pontos. “Tivemos chances para matar o jogo e não fizemos, acabamos tomando pressão no final. O mais importante é a vitória, o time foi bem nos últimos jogos mas não veio o result. Hoje, não jogamos tanto mas o resultado veio”, sentenciou.

O grande destaque da partida foi o atacante Ewandro. Além de marcar seu gol, que abriu o placar, o avante foi responsável pelas principais jogadas ofensivas da equipe. Com velocidade pelos lados do campo, não permitiu o apoio constante dos laterais Ayrton e Marquinhos Pedroso. Sem força pelos lados, o Figueirense pouco ameaçou e só chegou ao gol em jogada de escanteio, após erro de posicionamento dos zagueiros atleticanos.

VEJA OS GOLS de Atlético 2 x 1 Figueirense

Craque

Ewandro

Além de abrir o placar, em lance de oportunismo, o atacante fez grande jogada e deu assistência para o segundo, anotado pelo zagueiro Thiago Heleno.

Bonde

Jaime

O zagueiro se perdeu na marcação nos dois gols atleticanos e tentou intimidar os atacantes atleticanos com jogadas mais ríspidas. Em um lance que já estava parado, o zagueiro chutou a bola sobre Ewandro e acabou recebendo o amarelo.

Guerreiro

Eduardo

O lateral sofreu um pouco na marcação, principalmente no começo da partida, mas foi muito bem no apoio e deu a assistência para o primeiro gol do jogo.

Chave do jogo

O Figueira entrou no jogo fechado, tentando explorar os contra-ataques, mas o gol cedo, aos 23 do primeiro tempo, desarmou a estratégia do técnico Vinícius Eutrópio. Com espaço para jogar, prevaleceu o time da casa, que dominou a posse de bola e teve Ewandro em noite inspirada.

Gols

Atlético 2 x 1 Figueirense

Veja os gols da vitória rubro-negra contra os catarinenses

+ VÍDEOS

1º Tempo

1x0 - 23 min: Eduardo recebe na direita e cruza na área, André Lima disputa com a zaga no meio da área e a bola sobra para Ewandro, que se abaixa e escora de cabeça.

2x0 43 min: - Ewandro cobrou falta na área, a bola foi rebatida para ele, o atacante passou pela zaga, foi ao fundo e cruzou, Thiago Heleno apareceu de trás e mandou de cabeça pro gol. Amplia o Furacão.

2º Tempo

2x1 - 29 min: Dudu cobra escanteio da direita, Bruno Alves aparece atrás da zaga do Atlético e escora sozinho para o gol.

Cartões

Amarelos: André Lima, Thiago Heleno (A); Jaime (F)

Próximos jogos

Atlético: Internacional (F), Santa Cruz (C), São Paulo (F)

Figueirense: São Paulo (C), América-MG (F), Flamengo (C)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]