• Carregando...
O camisa 3 Paulo André retorna ao time titular do Atlético contra a Chapecoense. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
O camisa 3 Paulo André retorna ao time titular do Atlético contra a Chapecoense.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Atlético visita a Chapecoense, nesta quarta-feira (27), às 19h30, na Arena Condá, no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e não tem nada a perder no confronto. Na ida, as equipes empataram sem gols.

Caso passe os catarinenses, o Furacão alcança as oitavas de final do mata-mata nacional e segue vivo na luta pelo título contra os principais times do país — a partir da próxima fase, o torneio passa a contar com Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo, que disputaram a Libertadores deste ano.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Chapecoense e Atlético

Por outro lado, se eliminado, o grupo comandado por Paulo Autuori assegura vaga na Copa Sul-Americana, cuja conquista, assim como a da Copa do Brasil, também conduz à Libertadores, principal competição do continente. Cenário que, em suma, torna qualquer resultado contra a Chape interessante para o Rubro-Negro. “Não está nem na minha cabeça em que tipo de competição vamos continuar”, garante Autuori. “O importante é, naquelas em que estivermos envolvidos, termos condições de seguir. É o que queremos na Copa do Brasil”, defende.

Veja a combinação que resultará em um Atletiba na Copa Sul-Americana

Leia a matéria completa

Apesar do discurso do técnico, o histórico dos últimos anos reforça o ‘fetiche’ do Furacão pela Sul-Americana, competição em que foi eliminado nas quartas de final em 2015. O certame internacional vai de encontro à estratégia do clube de expandir sua marca fora do país. Além de ser mais vantajoso economicamente.

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

A Sul-Americana paga mais do que a Copa do Brasil. Caso seja campeão da disputa internacional, o Furacão embolsará R$ 12 milhões, contra a premiação máxima de R$ 10,7 milhões proporcionada em caso de título no mata-mata caseiro.

Autuori, por sua vez, garante que, independentemente do torneio em que prossiga, o Atlético tem elenco suficiente para ser forte nas frentes em que disputa.Para o jogo, o treinador deverá escalar o zagueiro Paulo André na vaga de Wanderson, que já jogou a Copa do Brasil pela Ferroviária.

Já o volante Deivid, o meia Nikão e o atacante André Lima seguem vetados pelo departamento médico. Por outro lado, o meia Marcos Guilherme recuperou-se de uma lesão no quadril e viajou com o grupo. Assim como o meia chileno Francisco Cabral, que poderá estrear com a camisa atleticana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]