• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O técnico do Atlético , Paulo Autuori, disse que a equipe rubro-negra “adiantou o Natal” na derrota de 6 a 2 diante o Bahia deste domingo (14), na estreia do Brasileirão 2017. Segundo o treinador, o time está falhando e entregando muitos gols aos adversários.

Parecia a Alemanha: Globo compara vitória do Bahia contra o Atlético ao 7 a 1 da Copa

Leia a matéria completa

TABELA: veja os confrontos e classificação da Libertadores

Atlético tenta esquecer surra para buscar sobrevivência na Libertadores

Leia a matéria completa

“Era dia das mães, mas antecipamos o Natal. Não estamos recebendo presentes como estamos dando. Foi um desequilíbrio. O jogo, em termos ofensivos, estava se desenhando muito bom para nós, mas falhamos onde não deveríamos”, avaliou Autuori, que ainda se responsabilizou pelos erros coletivos do time.

Para o comandante rubro-negro, o que mais afeta é a maneira que a equipe sofre os gols. Isso porque os gols tomados não influenciariam tanto na moral se as jogadas fossem construídas pelo adversário. “A maneira como que você sofre o gol te desmoraliza mais e foi isso que aconteceu. Decidimos errado e executamos errado, possibilitando o adversário a fazer os gols, sendo três seguidos. Isso bota a moral da equipe para baixo”, explicou.

TABELA: veja confrontos e classificação do Brasileiro

Porém, segundo Autuori, apesar de todos se abalarem, essa é a hora de mostrar que todos têm a capacidade de reagir e segurar fase ruim do Furacão. A partida contra a Universidad Católica, marcada para às 21h45 da próxima quarta-feira (16), no Chile, é a decisão do ano, afinal, o Atlético precisa vencer o jogo fora de casa para avançar às oitavas da Libertadores.

Para o confronto, o treinador terá o retorno de alguns jogadores importantes. O meia Carlos Alberto e o atacante Pablo vão se juntar à delegação atleticana, mas ainda não estão garantidos como titulares no jogo de quarta-feira. Já o lateral direito Jonathan, que se recuperou de lesão e titular no jogo contra o Bahia, foi confirmado, assim como o meia Nikão, que entrou na etapa final na primeira rodada do Brasileirão.

“Temos um jogo muito importante e temos que entrar com uma equipes sem desgaste desnecessário”, finalizou Autuori.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]