• Carregando...
Imagem  do site da Juventus com o anúncio da contratação do ex-jogador do Furacão. | /
Imagem do site da Juventus com o anúncio da contratação do ex-jogador do Furacão.| Foto: /

O ex-atleticano Neto é o novo goleiro da Juventus, da Itália. A transferência, anunciada nesta sexta-feira (3), encerrou as especulações sobre o destino do camisa 1 da Fiorentina, clube que o contratou do Furacão em janeiro de 2011.

Convocado pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América, para o lugar de Diego Alves, Neto acertou contrato até junho de 2019. O mineiro de Araxá, de 25 anos, era especulado também na Roma e no Liverpool, da Inglaterra.

Como Neto deixou a Fiorentina após o término do vínculo, a Juventus não precisou pagar para o clube de Florença. E assim, o Furacão não lucra com a nova transferência da revelação do CT do Caju, destaque na campanha do quinto lugar no Brasileiro de 2010.

Neto não terá vida fácil na equipe italiana, vice-campeã da Liga dos Campeões deste ano, derrotada pelo Barcelona. Mesmo aos 37 anos, o titular e ídolo Buffon não dá mostras de que pretende se aposentar.

Diante disso, o ex-rubro-negro terá de esperar no banco de reservas. Desafio que não é novidade para o jogador. Neto desembarcou na Fiorentina como terceira opção e apenas em 2013 conquistou o espaço de titular.

O elenco da Juventus dispõe ainda de outro goleiro brasileiro, Rubinho. Desde 2006 na Itália, o arqueiro revelado pelo Corinthians foi contratado pelo clube da capital em 2012 e jogou somente duas partidas até hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]