• Carregando...
Eduardo da Silva será titular no duelo entre Atlético e Flamengo no Maracanã. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Eduardo da Silva será titular no duelo entre Atlético e Flamengo no Maracanã.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético visita o Flamengo no Maracanã, na quarta-feira (12), às 21h45, em duelo com clima de mata-mata antecipado da Libertadores. Após o embate no Rio de Janeiro, válido pela terceira rodada da fase de grupos, as equipes voltam a se enfrentar em dia 26 de abril, na Arena da Baixada.

TABELA: confira a classificação dos grupos e os jogos da Libertadores 2017

A atmosfera que toma conta do Rio nos dias que antecedem o primeiro jogo entre os rubro-negros indica o grau de importância e o caráter decisivo do duelo. A expectativa é de casa cheia, com cerca de 60 mil espectadores. A batalha pelos ingressos, aliás, foi intensa, com extensas filas nos pontos de venda.

Técnico do Peñarol polemiza e diz que Atlético ‘é mais time que o Palmeiras’

Leia a matéria completa

Os mandantes prometem transformar o Maraca em uma panela de pressão. No único jogo que fez em casa na competição, goleada carioca por 4 a 0 diante do San Lorenzo.

Mas a euforia das arquibancadas contrasta com o ambiente na Gávea. O futebol apresentado no empate sem gols com o Vasco, no último domingo (9), não agradou. A equipe acabou eliminada da Taça Rio. Além disso, nesta segunda-feira (10), vazou na internet um áudio do lateral-direito Rodinei em que ele reclama do técnico Zé Ricardo. As declarações dividiram a torcida. Alguns ao lado do atleta, outros, do treinador. Situação que os flamenguistas esperam deixar para trás na partida diante do Furacão.

Provocação de Weverton foi normal e “o futebol está chato”

Leia a matéria completa

A matemática da Libertadores

Com três pontos em duas rodadas, o Flamengo aparece na terceira posição do grupo, atrás de Atlético e Universidad Católica-CHI, ambos com quatro pontos cada. Ou seja, um revés complica a trajetória carioca, mesmo com apenas dois jogos disputados na fase de grupos até o momento. Cenário atestado pela matemática da Liberta.

O histórico indica que a equipe que alcançar 10 pontos na fase de grupos, avança. Desde 2010, apenas uma vez um time chegou a essa marca e terminou em terceiro lugar em sua chave: em 2014, Cruzeiro e Defensor-URU empataram com esta pontuação. O time mineiro avançou pelo saldo de gols.

Sendo assim, um bom resultado no Rio alavanca o Atlético para selar a classificação às oitavas de final. E traz tranquilidade para os dois confrontos seguidos que o time comandado por Paulo Autuori terá na Baixada: além do Flamengo (26/4), pega o San Lorenzo-ARG, dia 3 de maio. Um triunfo no Maracanã levaria o Furacão a sete pontos, com ainda três jogos por disputar, sendo dois deles com a força da torcida na Arena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]