• Carregando...
 | /
| Foto: /

Após um início avassalador nas primeiras rodadas, o Atlético ligou o sinal de alerta após perder fora de casa para o Grêmio, e empatar o clássico na Arena da Baixada contra o Coritiba. Assim, nada melhor do que enfrentar um freguês para retomar o caminho das vitórias. Neste domingo (28), às 16 horas, o Furacão joga contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, estádio em que os atleticanos não perdem há quase 17 anos.

Fôlego necessário para compensar a ausência do ídolo e capitão Weverton – e impulsionar o Furacão à liderança. Com o empate do Sport diante da Chapecoense, o Furacão assume a primeira posição aos lados dos pernambucanos caso vença a Macaca e o São Paulo não ganhe o clássico contra o Palmeiras.

Os times

O capitão Weverton e o zagueiro Kadu estão suspensos pelo terceiro amarelo. Santos será o substituto no gol (a última partida oficial do goleiro foi em agosto de 2014). Na zaga, o chileno Christián Vilches, de 31 anos, estava cotado para estrear, mas, com uma lesão sofrida durante a semana, nem viajou para Campinas . Ricardo Silva deve jogar. Nikão, suspenso no Atlético, e Marcos Guilherme, de volta da seleção sub-20, estão confirmados como titulares. A outra vaga deve ficar entre Ytalo e Felipe.

Na Ponte, o volante Josimar, suspenso, está fora. Vitor Xavier deve ser o substituto. Em contrapartida, dois jogadores retornam de suspensão: o zagueiro Pablo e o atacante Biro Biro.

Campanha

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O Atlético entra em campo na terceira posição, com 16 pontos. São cinco vitórias, um empate e duas derrotas. A defesa, que havia tomado três gols nos seis primeiros jogos, tomou quatro nos dois últimos. A Ponte Preta também teve um bom início, mas caiu de produção. Estacionou nos 13 pontos, com três vitórias, quatro empates e uma derrota. São três jogos sem vitória e a perda da invencibilidade no meio de semana, contra o Fluminense.

Histórico

Ampla vantagem para o Atlético. Em 21 jogos pelo Campeonato Brasileiro, 12 vitórias do Rubro-Negro, quatro empates e cinco vitórias da Ponte Preta. A média de gols é alta, três por partida. Em apenas um confronto, em 1982, o duelo terminou zero a zero. O último jogo no Moisés Lucarelli, vitória atleticana, 4 a 3.

Curiosidade

A última vez que o Atlético perdeu para a Ponte Preta, jogando no Moisés Lucarelli, pelo Brasileirão Série A, foi em agosto de 1998. Um tabu que dura sete jogos e quase 17 anos. Em 2001, o Furacão campeão brasileiro aplicou 5 a 1 na Macaca, e de virada. Washington Coração Valente abriu o placar para a Ponte, mas o ataque atleticano, o melhor naquela temporada, virou com gols de Alex Mineiro (2), Souza (2) e Adriano Gabiru.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]