• Carregando...
Ao centro, o presidente eleito pelo Coritiba em 2014, Rogério Bacellar. À esquerda, João Paulo Medina que trabalhou com Autuori no projeto de futebol para o clube. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Ao centro, o presidente eleito pelo Coritiba em 2014, Rogério Bacellar. À esquerda, João Paulo Medina que trabalhou com Autuori no projeto de futebol para o clube.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Anunciado como novo técnico do Atlético nesta segunda-feira (7), Paulo Autuori foi um dos mentores do projeto de futebol utilizado pela chapa Coxa Maior para vencer as eleições do rival Coritiba em dezembro de 2014.

O treinador prestou consultoria para o trabalho encabeçado por João Paulo Medina, da Universidade de Futebol, e que também contou com a participação do ex-jogador Alex. Inicialmente, o projeto seria o pilar da candidatura do empresário Ricardo Guerra para a presidência do Alviverde.

Atlético contraria histórico recente e aposta em ‘grife’ de Paulo Autuori para comandar o time

Leia a matéria completa

“Todo o projeto teve a participação do Paulo [Autuori]”, confirma Guerra, que acabou desistindo de concorrer ao cargo, mas participou do G5 encabeçado pelo mandatário Rogério Bacellar.

“O Paulo esteve algumas vezes conosco em Curitiba. É um dos melhores profissionais que já conheci. Além do conhecimento técnico, tem humildade e caráter”, elogia.

Aproveitado por Bacellar, o projeto de Medina, Autuori e Alex é considerado um dos principais trunfos da vitória da Coxa Maior sobre a chapa do então presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

Denominada Unific, a proposta foi implantada para integrar todas as categorias de base do clube — da formação aos profissionais. Em maio de 2015, Medina pediu demissão do cargo de diretor-executivo do Coritiba, deixando a condução do Unific sob responsabilidade do atual diretor Maurício Andrade.

Autuori acompanhará a partida do Furacão diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela Primeira Liga, nesta quarta-feira (9). A estreia oficial será na partida do Rubro-Negro contra o PSTC, no sábado (12), às 18h30, pelo Paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]