• Carregando...
Marolla comemora uma das defesas de pênalti que marcaram a passagem do goleiro pelo Atlético. | Arquivo/Gazeta do Povo
Marolla comemora uma das defesas de pênalti que marcaram a passagem do goleiro pelo Atlético.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

O retrospecto recente de Weverton, com três pênaltis seguidos defendidos, fez a torcida do Atlético relembrar um antigo ídolo. Na Copa União de 1988, o goleiro Marolla barrou 17 das 44 cobranças contra a meta rubro-negra – naquela competição, toda partida empatada era decidida nas penalidades.

Contra o Atlético-MG, por exemplo, Marolla defendeu quatro dos cinco batidos no triunfo por 2 a 1 nos pênaltis. “Meu segredo era estudar os batedores. E, normalmente, zagueirão bate forte cruzado, canhoto só bate no canto esquerdo dele e jogador habilidoso cobra aberto”, relata Marolla.

Hoje funcionário do Hospital do Câncer de Jaú-SP, e professor de escolinha de futebol, Marolla comemora a fase do novo “rei dos pênaltis” atleticano: “O Weverton é um grande goleiro, merece o cartaz que está tendo. E foi muito ágil e preciso nas defesas”.

Conheça a estratégia de Weverton para pegar pênaltis pelo Atlético

Leia a matéria completa

Além de exímio defensor de penalidades, Fiordemundo Marolla Júnior marcou com títulos o longo período em que foi goleiro do Atlético. O camisa 1 foi três vezes campeão paranaense pelo clube, em 1985, 1988 e 1990. “Tenho um carinho enorme pela torcida e sempre acompanho o clube”, diz o ex-arqueiro de 54 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]