• Carregando...
Atleticanos não tiveram força para vencer fora de casa | André Lucas Almeida/Folhapress
Atleticanos não tiveram força para vencer fora de casa| Foto: André Lucas Almeida/Folhapress

O Atlético perdeu por 1 a 0 para o São Paulo na noite deste sábado (3), no Morumbi. Estacionado na tabela, com 38 pontos, o time atleticano sucumbiu ao futebol do Tricolor durante todo jogo. Os paulistas conseguiram o gol da vitória apenas no segundo tempo, com o atacante Rogério.

Foi a quinta derrota consecutiva e primeira com o treinador Sérgio Vieira a frente da equipe. Resultado que amplia a crise Rubro-Negro, que pode terminar a rodada com apenas quatro pontos de distância para a zona do rebaixamento.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

O revés confirma a angústia atleticana no segundo turno do Brasileirão. A última vitória na competição foi há mais de um mês, somando oito jogos sem vencer – vem de revés para Vasco, Grêmio, Coritiba, Ponte Preta e São Paulo.

Ex-Atlético, Kita morre aos 57 anos

Leia a matéria completa

Antes da bola rolar, o técnico interino Sérgio Vieira prometia um Atlético “muito bem organizado para conseguir a vitória”. Em partes, conseguiu a tal organização, mas o time sofreu mais uma vez com as falhas de marcação e a pouca inspiração ofensiva – nem mesmo as entradas de Walter e Nikão no segundo tempo, ausentes do time há duas semanas, tratou de dar mais poder de ataque ao time.

“Não conseguimos [um melhor resultado] por falta de entrosamento coletivo”, justificou o interino Sérgio Vieira, que ainda não mostrou predicados para ser efetivado na função.

Desde o começo do jogo, o furacão jogou mal e foi dominado pelos paulistas. Com Cryzan e Hernandéz na frente, a equipe manteve uma postura defensiva, esperando o clube paulista para poder sair em contra-ataques.

LANCE A LANCE: Veja como foi São Paulo x Atlético

Pelo lado direito, o São Paulo armou praticamente todas as jogadas. Nas costas de Sidcley, Centurión jogou livre no primeiro tempo inteiro. Por ali, acabou saindo o gol do São Paulo, aos 27 minutos da etapa final. Bruno cruzou a bola e Ganso furou. Rogério aproveitou e chutou fora sem chance para defesa de Weverton.

Confira quem foram os destaques da partida

Craque

Rogério

Fez o gol da vitória e atuou bem durante o segundo tempo inteiro em cima do lateral-esquerdo Sidcley.

Bonde

Sidcley

Não viu a cor da bola durante toda partida. No primeiro tempo, Centurión criou todas as jogadas do São Paulo nas costas do lateral.

Guerreiro

Centurión

Fez um primeiro tempo quase perfeito. Aproveitou bem o espaço concedido pelo Atlético.

Gols

2º tempo

1 x 0 (27 minutos) – Rogério aproveitou o furo de Ganso e chutou forte após cruzamento de Bruno pelo lado direito.

Chave do jogo

Lateral esquerda do Atlético foi a chave do jogo. Sidicley sofreu a partida inteira com os avanços do Centurion e do Rogério. O gol acabou saindo na única subida do lateral direito Bruno.

Cartões

Amarelos: Hernani, Eduardo, Marcos Guilherme (A); Ganso (S).

Suspensos

Atlético: Hernani, Eduardo, Marcos Guilherme

Próximos jogos

Atlético: Cruzeiro (C), Corinthians (C) e Fluminense (F)

São Paulo: Fluminense (F), Vasco (C) e Coritiba (F)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]