• Carregando...
 | /
| Foto: /

Com apenas mais quatro jogos, o Atlético não conseguiu reverter a sina do perde e ganha no Brasileirão. Em casa o Furacão é avassalador, mas longe de Curitiba tem umas das piores campanhas da competição. Mas mesmo irregular, o Rubro-Negro chega na reta final vivo na luta pela Libertadores, com 51 pontos na 6.ª colocação. Confira cinco motivos para acreditar na classificação atleticana para a competição continental:

LEIA MAIS: Veja a matemática atleticana para chegar à Libertadores

1 – Arena e grama sintética

Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Nenhum outro clube do Brasileirão tem campanha melhor que o Furacão dentro de casa. Na Baixada, o time do técnico Paulo Autuori somou 44 pontos obtendo 86,3% de aproveitamento. São 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, sofrida justamente para o líder Palmeiras. Além do diferencial da torcida, os jogadores tem a vantagem de conhecer muito bem a grama sintética da Arena.

2 – Defesa sólida

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O técnico Paulo Autuori já repetiu diversas vezes que está satisfeito com o desempenho defensivo de sua equipe. Liderado por Weverton e Thiago Heleno, o Furacão sofreu apenas 31 gols : é terceiro melhor desempenho da Série A. Apenas Palmeiras e Santos foram menos vazados que o Atlético, com 30 e 29 gols, respectivamente.

3 – G6 ou G7

Além do Brasileirão ter ganhado duas vagas a mais para a Libertadores, o G6 pode se transformar em G7 por causa da Copa do Brasil, que terá a final entre Atlético-MG e Grêmio. Os mineiros devem ficar entre os seis primeiros e, se forem campeões do mata-mata nacional, uma vaga adicional abrirá na Série A. Já os gaúchos também lutam pela vaga via Brasileirão, aumentando as chances de um possível G7.

4 – Artilheiro em alta

Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Depois da saída do atacante Walter e as constantes lesões de André Lima, Pablo assumiu a função de goleador atleticano. Além da versatilidade, o camisa 92 tem salvado o desempenho ofensivo rubro-negro e disparou como o artilheiro atleticano no Brasileirão com nove gols. Só nas últimas 11 partidas, ele balançou as redes sete vezes.

5 – Crise nos rivais

Denny Cesare/Codigo19/Folhapress

Enquanto o Atlético desperdiça a chance de se consolidar no G6 nos jogos fora de casa, seus rivais na tabela também sofrem com a irregularidade. O Fluminense chegou ao sexto jogo sem vencer e demitiu o técnico Levir Culpi, domingo (6), depois da derrota para o Cruzeiro. Já o Corinthians foi goleado pelo rival São Paulo e também vive má fase. Por fim, o Grêmio concentra suas forças na final da Copa do Brasil para quebrar um jejum de 15 anos sem títulos nacionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]