• Carregando...
O goleiro Weverton faz a tradicional oração antes de ajudar o Atlético a se classificar na Libertadores. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
O goleiro Weverton faz a tradicional oração antes de ajudar o Atlético a se classificar na Libertadores.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Herói da classificação do Atlético, o goleiro Weverton dedicou o desempenho nos pênaltis ao departamento de análises do clube. Após o Furacão perder no tempo normal por 1 a 0, quarta-feira (8), o duelo foi para as penalidades – a especialidade do capitão rubro-negro.

Weverton pegou a cobrança do zagueiro Franco e viu o atacante Núñez acertar o travessão. Jonathan, Grafite, Carlos Alberto e Felipe Gedoz marcaram: final 4 a 2 nos pênaltis e Atlético classificado para a terceira fase da Libertadores.

Weverton brilha outra vez e Atlético arranca vaga nos pênaltis na Colômbia

Leia a matéria completa

“A sensação é inexplicável [de pegar um pênalti]. Todo mundo sabe o quanto é difícil pegar um pênalti. Mas eu tenho de agradecer o pessoal do departamento de análise. Eles me deram o jeito da cobrança dos adversários. E também temos de valorizar os nossos batedores que foram bem. Na véspera do jogo todo mundo tinha treinado bem”, elogiou Weverton em entrevista à Rádio Banda B.

Com a bola rolando, o goleiro fez uma defesa espetacular no primeiro tempo ao espalmar a cabeçada do atacante Quiñonez. “Acho que alguns clubes brasileiros são campeões devido ao seu goleiro. E o Weverton não é a primeira vez. Ele nos dá a confiança e nós treinamos muito bem. Na hora do jogo, a categoria e experiência daqueles que bateram também foi importante”, destacou o técnico Paulo Autuori.

LEIA MAIS notícias sobre o Atlético

O Atlético espera o vencedor de Universitario, do Peru, e Deportivo Capiatá, do Paraguai, na quinta-feira (9). Os peruanos venceram o primeiro jogo por 3 a 1 na casa do adversário. O primeiro jogo será na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira (15).

Antes, o Furacão entra em campo pelo Paranaense, domingo (12), contra o Prudentópolis, às 17, no Newton Agibert.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]