• Carregando...

O Atlético vai sair dividido ou fortalecido do processo eleitoral?

Carneiro Neto

Muito dividido. Falta diálogo, pois a situação fechou o clube. Isto afastou o torcedor, o sócio, a mídia e também as outras correntes políticas dentro do Atlético. Recentemente, um conselheiro fez uma pergunta mais ácida durante reunião e ouviu um cala boca. É uma pena, pois a força do Atlético sempre foi a união.

Edson Militão

Sai muito dividido, mas se o Petraglia ganhar. A oposição, mesmo que perca a eleição, sairá fortalecida e vai cobrar muito o grupo do Mário Celso Petraglia. Pela primeira vez o clube demonstra um racha político, pois antes havia uma hegemonia muito forte do Petraglia. Isso parece ter acabado.

Luiz A. Xavier

Dividido já está. Seja qual for o resultado, o clube apresenta frentes política irreconciliáveis. Mas quem vencer o pleito pode virar esse jogo, sabendo atender as demandas dos rivais na disputa e até fortalecer o clube. É difícil.

Cristóvão Borges deveria aproveitar esses dois jogos restantes para fazer mais testes no elenco?

Albari Rosa/Gazeta do Povo
Carneiro Neto

É muito difícil para o Cristóvão. Ele nem sabe se vai ficar no próximo ano. A eleição cria esse ambiente de indefinição. Se a oposição ganhar, sei que tem planos ambiciosos, com um treinador de maior envergadura. Então, por qual motivo ele faria testes? Melhor não.

Edson Militão

Eu acho que não, porque o Campeoanto Paranaense e o Brasileiro vão demorar muito. Daqui a pouco, o Petraglia resolve fazer um torneio na Espanha, e qualquer teste vai por água a baixo. E ainda depende da eleição no final do ano. Por isso eu não acho que qualquer teste será em vão.

Luiz A. Xavier

Se é consenso que ele vai ficar no clube, deveria. É uma boa estratégia para pensar 2016, dar chance para alguns jogadores, visualizar alguma situações de elenco. Poderia sim aproveitar esse momento de cumprir tabela.

O Coritiba vai escapar?

Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Carneiro Neto

As duas últimas vitórias sinalizam para isso. Não depende mais dos outros para escapar, algo muito importante. São seis pontos em jogo e acho que o Coritiba escapa com uma vitória.

Edson Militão

Eu acho que escapa. E digo mais: Goiás e os dois catarineneses, Avaí e Figueirense, vão se juntar ao Joinville na Série B do ano que vem. Pela minha projeção, o Coritiba nem vai precisar do jogo com o Vasco para fugir desse fantasma.

Luiz A. Xavier

Não é possível, claro, garantir, mas eu acredito. Vamos olhar para um mês atrás, quando o Coritiba era um time entregue, sem reação... Agora, não! É combativo, luta em campo, organizado. Tem de fato tudo para escapar nestas últimas rodadas.

Como o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, quarta-feira, pode influenciar o jogo do Coritiba com o Palmeiras, no domingo que vem?

Jonathan Campos/Jonathan Campos
Carneiro Neto

O Santos deu mostras que sim. O time misto do Palmeiras é fraco. É muito importante o Coritiba vencer esse jogo e esquecer a última rodada, contra o Vasco. Considero fundamental escapar antes de pegar o time carioca, que vai enfrentar o Santos nesta rodada e deve vencer também. Seria uma decisão muito tensa.

Edson Militão

A final influencia mais o Palmeiras do que o Santos, porque o Santos ainda tem chance de classificação à Libertadores via Brasileiro. Já o Palmeiras joga todas as fichas na Copa do Brasil. Isso vai ser fundamental para o Coritiba. O Palmeiras vai estar todo focado na Copa do Brasil, escalar reservas e dar uma ajuda indireta ao Coxa.

Luiz A. Xavier

Pode ajudar muito. Da mesma forma que o Santos poupou titulares, o Palmeiras fará o mesmo no domingo. Com uma vantagem: o time B do Santos é muito bom, já o do Palmeiras não tem tanta qualidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]