• Carregando...

Mais uma vez os gols perdidos custaram ao Londrina a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tubarão se comportou bem defensivamente contra o Goiás, no duelo disputado em Itumbiara, chegou a abrir o placar, mas perdeu chances de definir o jogo e acabou cedendo o empate por 1 a 1, na noite desta sexta-feira (20).

“A equipe jogou bem por dois jogos seguidos. Criamos situações para vencer contra o CRB e contra o Goiás. O time agora tem que aliar o bom jogo ao bom resultado. O elenco tem capacidade e, jogo a jogo, vai amadurecer mais e entender a competição”, comentou o técnico Claudio Tencati após a partida.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

O gol do Londrina saiu em uma boa jogada de Keirrison pelo lado esquerdo, aos 9 minutos do segundo tempo. A bola acabou na rede após um desvio do lateral Igor Bosel. O LEC criou oportunidades para ampliar o placar – a melhor delas com o K9, aos 30 minutos –, mas não aproveitou.

LANCE A LANCE: Veja como foi Goiás x Londrina

Sem conseguir entrar na área do Tubarão, que contou com boa atuação da dupla de zaga, o Goiás chegou ao gol de empate com o volante Wendel, que acertou um belo chute de fora da área. Ele acabou sendo expulso apenas um minuto depois por falta violenta no zagueiro Silvio.

Mesmo com um a mais, o Tubarão não conseguiu fazer o gol da vitória e segue sem vencer na Segundona. Na estreia, perdeu para o CRB em casa por 1 a 0.

“Tem que entender que é um jogo fora de casa. Para a autoestima da equipe, um empate fora de casa já é um elemento positivo para o próximo jogo. Esse ponto pode fazer a diferença lá na frente”, disse Tencati.

Na próxima terça-feira (24), às 19h15, o Londrina recebe o Náutico no Estádio do Café.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Matheus

O zagueiro ganhou quase todas as divididas que participou e formou uma dupla de zaga segura ao lado de Silvio. O Goiás só conseguiu chegar ao gol em um belo chute de fora da área.

Bonde

Rafhael Lucas

O centroavante teve tempo para mostrar serviço, mas não viu a bola chegar e foi substituído no intervalo.

Guerreiro

Paulinho Moccelin

O atacante entrou para dar mais velocidade ao ataque do Tubarão e conseguiu puxar bons contra-ataques. Em um deles, deixou Keirrison na cara do gol, mas viu o companheiro chutar em cima do goleiro.

Gols

2º tempo

0 x 1 (9 min) – Keirrison entra na área, vai até a linha de fundo e cruza. A bola sobra para Zé Rafael, que chuta com força e conta com o desvio de Igor, que empurra para a rede.

1 x 1 (30 min) - Tentativa de tabela com Cléo. Ele ajeita a bola para Wendel que acerta um lindo chute de fora da área.

Chave do jogo

Faltou decidir. Quando vencia por 1 a 0, o Londrina teve chances para ampliar o placar e matar o jogo, mas não foi preciso. Assim como na primeira rodada, o time sofreu o gol e a falta de poder de decisão acabou custando pontos na tabela.

Cartões

Amarelos: Léo, Paulinho e Julio Pacato (Londrina)

Vermelho: Wendel (Goiás)

Próximos jogos:

Goiás: Criciúma (fora); Brasil de Pelotas (casa); Ceará (fora)

Londrina: Náutico (casa); Joinville (fora); Paraná (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]