• Carregando...
Arbitragem influenciou diretamente em 25 jogos da Série A na temporada | Antônio More/Gazeta do Povo
Arbitragem influenciou diretamente em 25 jogos da Série A na temporada| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Atlético na 5ª colocação e Coritiba fora da zona de rebaixamento da Série A. Seria esse o cenário na competição caso fossem excluídos os jogos com erros graves de arbitragem.

Atlético defende Petraglia de xingamentos de torcedores na Arena da Baixada

Leia a matéria completa

CURTA a página Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

De acordo com levantamento feito pela Gazeta do Povo, ao menos 25 partidas do Nacional foram contaminados por decisões como pênaltis equivocados, não assinalados, gols mal anulados ou expulsões incorretas.

Ou seja, 19,3% dos 129 confrontos disputados até a 13.ª rodada (sem contar Sport x Palmeiras, em andamento durante o fechamento deste texto) foram afetados por árbitros e auxiliares.

O Furacão é o 6º colocado na tabela, mas descontados os dois jogos em que foi prejudicado – diante de Atlético-MG e Coritiba – teria aproveitamento ainda melhor de pontos (de 51,3% para 57,5%). Ganharia uma posição na classificação.

O Coxa, integrante da zona de rebaixamento, teria ainda mais benefícios descontados os erros claros do apito. Computaria apenas nove partidas no campeonato. Apesar de ver sua vitória no clássico apagada, o time subiria do 17º para o 13º posto (aproveitamento de 37%).

Quem mais sofreu até agora foi o Atlético-MG. O time mineiro tem cinco partidas com erros claros e, se hoje ocupa a nona posição, entraria no G4, com aproveitamento próximo aos 60%.

O lanterna América-MG, por outro lado, é a equipe menos prejudicada, já que só teria anulado um jogo – contra o Botafogo, pela 8ª rodada, quando foi derrotado.

Veja como ficaria a tabela descontados os jogos com erros graves de arbitragem:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]