Brasileirão Série A

Fechar
PUBLICIDADE

Série B

Após semana conturbada, Ceará vence o Barueri e abafa crise

Protesto da torcida e saída de jogadores aumentaram a pressão, mas time da casa ganhou do lanterna com gols de Itamar e Mota

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Depois de uma semana conturbada, com protesto da torcida, saída de jogadores e muita pressão, o Ceará conseguiu evitar que a crise ficasse ainda maior ao derrotar o Barueri por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (10), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 16.ª rodada da Série B.

Mesmo com a vitória, o Ceará segue fazendo campanha decepcionante. Cotado como um dos favoritos ao acesso, está apenas na 11ª posição, com 21 pontos, oito atrás do grupo dos quatro primeiros. O Barueri segue na lanterna, com apenas sete pontos.

Em busca da recuperação, o time da casa começou pressionando, mas encontrou poucos espaços com um adversário bem postado na defesa. No entanto, Itamar abriu caminho por conta própria e marcou o primeiro gol. O atacante arrancou, passou por três adversários e deu um leve toque na saída do goleiro Fernando Leal, aos 18 minutos.

Atrás no marcador, o Barueri se complicou menos de cinco minutos depois do gol. O árbitro viu uma agressão de Anderson Cavalo em Daniel Marques, numa dividida de cabeça, e expulsou o jogador do time paulista. Mas a vantagem numérica não fez diferença para os mandantes, que pouco chegaram ao ataque antes do intervalo.

O Ceará voltou dos vestiários mais concentrado e conseguiu ampliar. Logo aos sete minutos, Mota aproveitou cruzamento de Itamar e desviou de peito para a rede. Os visitantes tentaram responder, mas Rafael Chorão parou nas mãos de Fernando Henrique.

O Ceará ainda teve oportunidades para construir um placar mais elástico em contra-ataques e falhas da defesa paulista, mas acabou desperdiçando. O goleiro Fernando Leal saiu de campo como herói dos visitantes, pois evitou uma goleada.

Os dois times voltam a campo na terça-feira (14), às 21h50. O time cearense encara o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e o Barueri recebe o Goiás, na Arena Barueri.

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais