• Carregando...
Criciúma aproveitou vantagem numérica em campo e venceu o Grêmio em casa | Mauricio Vieira / Ag RBS / Folhapress
Criciúma aproveitou vantagem numérica em campo e venceu o Grêmio em casa| Foto: Mauricio Vieira / Ag RBS / Folhapress

O Criciúma se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao derrotar, na noite deste sábado, o Grêmio por 2 a 1, em casa. As ações que resultaram na vitória do time catarinense foram facilitadas pelas expulsões dos gremistas Matheus Biteco, no primeiro tempo, e Vargas, no segundo.

Ao quebrar a série de três partidas sem vitória, o Criciúma chegou ao seu décimo ponto e terminará a oitava rodada sem ameaças de figurar na zona de rebaixamento após os jogos deste domingo. Já o Grêmio permaneceu com seus 12 pontos.

O Tigre volta a jogar no próximo sábado, diante do Vasco, no Rio. Já o Grêmio receberá o Fluminense, no domingo, em Porto Alegre.

O jogo

Condicionado a vencer para distanciar-se da zona do rebaixamento o Criciúma iniciou a disputa aparentemente nervoso. Nos primeiros 20 minutos, embora com maior posse de bola, criou poucas chances.

O panorama mudou favoravelmente ao Criciúma com a expulsão de Mateus Biteco aos 23 minutos, após tentativa de agressão em Leandro Brasília. Dois minutos depois, aos 25, o lateral Marlon avançou e cruzou para Wellington Paulista cabecear baixo e vencer o goleiro Dida.

Com um jogador a mais, o Criciúma se superava na marcação sobre as tentativas de jogadas adversárias. Mas cedeu ao empate aos 38 minutos num erro infantil de Elton e Leandro Brasília. Vargas roubou a bola no meio de campo e tocou para o experiente Zé Roberto avançar livre até dar um toque para encobrir o goleiro Bruno.

Instruídos a investir contra a defesa gaúcha pelas laterais, o Criciúma foi constante no segundo tempo. Ganhou mais confiança e encurralou o Grêmio em seu campo a partir da expulsão do atacante Vargas, por agressão, aos 10 minutos do período. O técnico Vadão, então, aproveitou para qualificar seu time para ter soberania, principalmente no meio de campo. A estratégia deu certo com a entrada do meia Daniel Carvalho.

Carvalho, aliás, foi o mentor do gol da vitória do Criciúma aos 30 minutos. Ele fez uma assistência perfeita para Sueliton projetar-se pelo lado direito de ataque de onde cruzou rasteiro para Matheus Ferraz, entre os zagueiros, desviar para o gol.

O Grêmio até que tentou tirar a vantagem catarinense, porém sem forças. Pressionou apenas nos minutos finais da partida. A mais expressiva oportunidade aconteceu aos 43 minutos, com Zé Roberto fazendo brilhante finalização que parou na excelente defesa do goleiro Bruno.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 2 x 1 GRÊMIO

CRICÚMA: Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral (Fabinho), Elton (Daniel Carvalho), Leandro Brasília e Ivo (Gilson); Cassiano e Wellington Paulista. Técnico: Vadão.

GRÊMIO: Dida; Pará, Werley (Cris), Bressan e Alex Telles; Ramiro Matheus Biteco, Zé Roberto e Elano (Gabriel); Vargas e Barcos (Kleber). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS: Wellington Paulista, aos 26, e Zé Roberto, aos 38 minutos do primeiro tempo; Matheus Ferraz, aos 30 minutos do segundo.

ÁRBITRO: Felipe Gomes da Silva (PR).

CARTÕES AMARELOS: Elton, Fábio Ferreira (Criciúma); Bressan, Pará (Grêmio).

CARTÕES VERMELHOS: Matheus Biteco e Vargas.

PÚBLICO: 12.719 torcedores.

LOCAL: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]