• Carregando...
 | Mauro Horita/Light Press/Cruzeiro
| Foto: Mauro Horita/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro conseguiu respirar na briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, na abertura da 22.ª rodada, o time mineiro melhorou em relação aos últimos jogos e derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com um gol no último minuto. O time campineiro deixou o gramado reclamando bastante da arbitragem de um gol anulado e um pênalti não marcado.

O time mineiro voltou a vencer depois de quatro jogos, subiu aos 25 pontos e não pode mais entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. A Ponte Preta, por outro lado, segue no meio da tabela de classificação, com 27 pontos.

CLASSIFICAÇÃO: Veja como está a classificação da Série A

Sob olhares atentos do técnico Mano Menezes, que estava em um dos camarotes do Moisés Lucarelli, e com Deivid como interino, o time mineiro entrou em campo com novidades no meio de campo após as entradas de Allano e Ariel Cabral. As alterações deixaram o Cruzeiro melhor e levemente superior durante a primeira etapa. A primeira chance de abrir o placar veio em cobrança de falta de William com força, que parou nas mãos de Marcelo Lomba.

Com mais posse de bola e controlando o jogo, o Cruzeiro furou o esquema da Ponte Preta aos 42 minutos. Willians roubou a bola no ataque, tabelou com Leandro Damião e bateu forte. A bola tocou em Ferron e Marcelo Lomba antes de entrar.

Pressionada, a Ponte Preta conseguiu equilibrar as ações após a entrada de Diego Oliveira. Depois de tomar alguns ataques perigosos, com a bola passando na frente do gol de Marcelo Lomba sem ninguém para completar, o time campineiro conseguiu empatar. Aos 13 minutos, depois de cruzamento da direita, Biro Biro pegou sobra e bateu firme no gol vazio completamente fora do alcance de Fábio. A igualdade ressaltou o equilíbrio da partida.

A Ponte Preta foi muito mais corajosa, exigiu do meio de campo cruzeirense e deixou o jogo aberto. Os campineiros reclamaram de dois lances com a arbitragem ambos com Borges. Primeiro o árbitro não viu um puxão claro em cima do camisa 9 depois de cruzamento. Em seguida, o centroavante saiu em posição legal após desvio de cabeça e finalizou. O bandeira viu impedimento.

A resposta do Cruzeiro veio no toque de bola, da mesma forma do primeiro tempo. Vinícius Araújo carimbou o travessão de Marcelo Lomba. Em seguida, o atacante finalizou duas vezes depois de bate-rebate e mandou para o fundo das redes, aos 48 minutos, selando a vitória cruzeirense.

Os dois times voltam a campo na manhã do próximo domingo, às 11 horas, pela 23.ª rodada. O Cruzeiro recebe o Figueirense, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto que a Ponte Preta visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 2 x 1 CRUZEIRO

PONTE PRETA - Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e João Paulo; Fernando Bob, Elton e Bady (Diego Olivera); Felipe Azevedo (Adrianinho), Borges e Biro Biro (Clayson). Técnico: Doriva.

CRUZEIRO - Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Henrique, Ariel Cabral (Marcos Vinicius) e Allano (Marquinhos); William e Leandro Damião (Vinicius Araújo). Técnico: Deivid (interino).

GOLS - Willians, aos 42 minutos do primeiro tempo; Biro Biro, aos 13, e Vinícius Araújo, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fernando Bob e Renato Chaves (Ponte Preta); Henrique e Allano (Cruzeiro).

CARTÃO VERMELHO - Biro Biro (Ponte Preta).

ÁRBITRO - Emerson Luis Sobral (PE).

RENDA - R$ 82.690,00.

PÚBLICO - 5.343 pagantes.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]