• Carregando...
Diego marcou ainda no primeiro tempo, para colocar o Flamengo na frente da Chapecoense | Jana Mafalda/Mafalda Press
Diego marcou ainda no primeiro tempo, para colocar o Flamengo na frente da Chapecoense| Foto: Jana Mafalda/Mafalda Press

O Flamengo segue firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com mais um bom desempenho na competição nacional, o Rubro-negro venceu a Chapecoense por 3 a 1, neste domingo (28), na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Forte em casa, a equipe catarinense não teve sucesso diante de um jogo coletivo eficiente dos cariocas. Diego, Leandro Damião e Mancuello foram os responsáveis pelos gols -Kempes fez para os donos da casa.

O importante resultado fez o Flamengo pular para a vice-liderança do Brasileirão. O clube da Gávea soma agora 40 pontos, três atrás do líder Palmeiras. Já a Chapecoense está em 10º lugar e tem 30 pontos. Os times voltam a campo no feriado de 7 de setembro (quarta-feira).

Na volta de Jesus, Palmeiras vence Flu e mantém folga na liderança

Leia a matéria completa

Os catarinenses visitam o Santa Cruz, s 16h, no Arruda. Já os cariocas recebem a Ponte Preta, às 21h45, em Cariacica.

O jogo

Os cariocas tiveram um desafio complicado e optaram por cadenciar o jogo na expectativa de surpreender a Chapecoense em seus domínios.

O Flamengo trabalhou bastante o toque de bola. Embora não tenha criado muitas oportunidades, o time conseguiu o mínimo para vencer. Os gols de Diego, Leandro Damião e Mancuello colocaram o Rubro-negro na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

O meia Diego voltou bem ao futebol brasileiro e foi mais uma vez o destaque na segunda partida com a camisa do Flamengo. O camisa 35 tem sido o organizador do time e apareceu com categoria na frente para abrir o placar em Chapecó.

Já a Chapecoense, conhecida por pressionar os adversários na Arena Condá, passou longe do padrão contra o Flamengo. Os catarinenses pouco criaram e insistiram nas bolas aéreas alçadas ainda da intermediária, comportamento que facilitou os cortes da defesa rubro-negra. Os donos da casa até melhoraram no segundo tempo, mas não o suficiente para brigar pela vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]