• Carregando...
Irregularidades do novo campo do Café preocupa o comandante do Tubarão. | Marcus Ayres/Gazeta do Povo
Irregularidades do novo campo do Café preocupa o comandante do Tubarão.| Foto: Marcus Ayres/Gazeta do Povo

O Estádio do Café terá um novo gramado para a Série B do Campeonato Brasileiro e para a sequência da Copa do Brasil. No entanto, o técnico do Londrina, Cláudio Tencati, se mostra preocupado com as condições do campo, que ainda está recebendo os últimos ajustes.

“É cedo para falar, mas me preocupa porque [a Série B] seria a terceira competição nacional que a gente começa com o gramado ruim”,argumenta. “Têm partes que estão boas, mas têm algumas irregularidades, é fato. Temos que aguardar os próximos dias para que haja uma melhora”, ressaltou o treinador, que elogiou a reforma.

A principal praça esportiva da cidade passa por obras desde novembro do ano passado. Logo após o fim da Série C, foi iniciada a troca do gramado, que levaria 90 dias. Com as chuvas do período, o trabalho atrasou. O plantio da grama bermuda – utilizada nas duas últimas Copas do Mundo – só foi feito em janeiro, a um custo de R$ 416 mil.

Apesar do tempo curto, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) garante que o gramado do Café terá condições de receber os torneios nacionais. O Tubarão estreia na Série B no dia 14, contra o CRB. Antes disso, no dia 10, o LEC recebe o vencedor de Cruzeiro e Campinense, pela segunda fase da Copa do Brasil.

“O gramado está passando por um processo de corte padrão, para deixar tudo uniforme. O campo está melhor que o do VGD e já tem condições para receber os treinos. Para o primeiro jogo, já teremos um estádio bonito”, garante o presidente da FEL, Vilmar Caus, o “Mazinho”, salientando que seria necessário um tempo um pouco maior para que a grama ficasse perfeita.

A FEL também está concluindo reformas em outros setores do estádio, como nos banheiros, vestiários e nas salas para imprensa e para a Polícia Militar. A arquibancada está recebendo uma nova pintura e o acesso está sendo novamente pavimentado. Também foram feitas melhorias nas partes elétrica e hidráulica. Todo o trabalho terá um custo de R$ 2 milhões para os cofres da prefeitura.

Sem confirmação

O presidente da fundação também informou que a capacidade de público do Café deve ser ampliada de 28 mil para 31,8 mil pessoas. Ele explicou que todos os laudos necessários já foram aprovados e encaminhados para a CBF na última sexta-feira (29). “Acredito que não teremos nenhuma surpresa desagradável. Cumprimos todas as exigências da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Montamos uma ‘força-tarefa’ muito bem organizada para esse trabalho”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]