• Carregando...
Petraglia e Bacellar: ações conjuntas seguem nos Atletibas do Campeonato Brasileiro. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Petraglia e Bacellar: ações conjuntas seguem nos Atletibas do Campeonato Brasileiro.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Os presidentes de Atlético (Mario Celso Petraglia) e Coritiba (Rogério Bacellar) divergiram de um assunto durante a coletiva de apresentação do patrocinador conjunto do aplicativo 99 Táxis, na última sexta-feira (29). Enquanto o representante coxa-branca acredita na possibilidade de torcida mista em Atletibas, desde que ocorra uma educação da torcida primeiro, o dirigente atleticano é totalmente contra e prega a torcida única.

“Torcida mista é uma questão de estudar. Tem de educar as nossas torcidas para que tenham um relacionamento racional e educado dentro do estádio”, disse o presidente coxa-branca, argumentando que por enquanto os torcedores “não estão preparados para a torcida mista”, experiência feita com sucesso nos três Grenais deste ano.

“Eu abraçaria o capeta para melhorar o futebol paranaense”, diz Petraglia

Já Petraglia admitiu que não tem a mesma opinião de Bacellar. Para ele, clássico só deveria ocorrer com torcida única. “A minha posição é de muitos anos. Eu não vejo de forma romântica essa situação de convivência. Futebol chegou a um nível de guerra, de interesse de segmentos fora das quatro linhas. Nós temos instituições usando as nossas marcas para beneficio próprio. Você não vai administrar isso. Eu insisto para que tenhamos torcida única”, disse o presidente rubro-negro, referindo-se às torcidas organizadas.

“A dificuldade não é quem vem para o campo. Os problemas são as ruas, os bairros, o transporte coletivo, os terminais. Eu sou contra. Nós teremos uma condição em um momento que o evento é do mandante e o torcedor do adversário naquele dia não pode fazer festa”, acrescentou Petraglia.

No Atletiba do Campeonato Paranaense, os dois clubes realizaram uma entrevista coletiva conjunta e empunharam a bandeira da paz entre os torcedores. Houve bom resultado, com poucas ocorrências na cidade. As ações conjuntas devem ser repetidas nos dois clássicos do Brasileiro. O primeiro está marcado para 21 de junho, na Arena da Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]