• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A luta para permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro foi decidida nos detalhes na última rodada da competição, disputada neste domingo (6). Coritiba, Avaí, Figueirense, Vasco e Goiás, com chances mínimas de se livrar do rebaixamento, entraram em campo às 17h e tiveram a derradeira oportunidade no torneio.

TABELA: Veja como ficou a classificação da Série A

Precisando vencer o Coritiba e torcer por tropeços de Avaí e Figueirense, o Vasco não saiu do empate sem gols com o Coritiba, e conheceu a sua terceira queda para a Segunda Divisão em oito anos.

Coxa empata com o Vasco, fica dois pontos à frente da ZR e escapa da Série B

Leia a matéria completa

Com a situação mais delicada de todas, o Goiás perdeu por 1 a 0 com o São Paulo, que se classificou para a Libertadores com o resultado, e não evitou a série B do ano que vem.

O último rebaixado do dia, o Avaí teve uma história mais dramática. Aos 3 minutos da etapa final, longe do Itquerão, onde o time catarinense enfrentava o Corinthians, o Figueirense, em Santa Catarina, abriu o placar contra o Fluminense. A combinação de resultados rebaixava os avaianos.

Porém, aos 11 minutos, Claudinei colocou o Avaí na frente, placar que jogava o Figueirense na segunda divisão e deixava o time na série A. No entanto, aos 32 minutos veio a reviravolta. Vagner Love deixou tudo igual e o Avaí foi rebaixado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]