• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Atlético e Paraná voltarão a se enfrentar nas quartas de final, três dias após duelaram no clássico pela última rodada da primeira fase do Estadual, vencido pelo Tricolor na Vila Capanema. O primeiro jogo será no domingo (2), na Arena da Baixada. E o técnico atleticano, Paulo Autuori, já avisou que “a partir de agora é outra história”.

TABELA: Confira os duelos das quartas de final

“Agora muda completamente a história com a fase eliminatória. A história vai falar no final quem ganhou e não quem fez mais vitórias ou menos no campeonato”, declarou o treinador. “Por isso acredito que o mais justo seja um campeonato que premie a regularidade. Não adianta nada ter esse número de jogos na primeira fase. É uma situação completamente injusta você fazer uma fase classificatória tão boa como eles [Paraná] fizeram e ficar no meio do caminho. Pode acontecer com eles e conosco também” complementou.

O zagueiro Thiago Heleno pregou respeito ao próximo adversário. “Não é à toa que eles foram os líderes e tiveram ótima campanha. Mas temos dois dias para melhorar e arrumar algumas coisas”, cobrou o defensor. “Não importa como a classificação veio. Temos que colocar a cabeça no lugar”, disse o companheiro de zaga Paulo André.

Mas o Estadual pode ser paralisado antes das quartas de final. Nesta quinta-feira (30), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve analisar a medida cautelar pedida por Foz do Iguaçu, Toledo e Rio Branco para que o torneio não continue enquanto o J. Malucelli não for julgado pelo próprio STJD pela suposta escalação irregular do atacante Getterson.

Caso o Paranaense seja paralisado, e o J. Malucelli for punido com a perda de 16 pontos, o Atlético enfrentará o Coritiba nas quartas. Porém, o julgamento do Jotinha ainda não tem prazo para ocorrer no STJD.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]