• Carregando...
Atlético alega dificuldade de realocar sócios e melhor separação das torcidas ao defender carga reduzida de ingressos ao Coritiba. | Antônio More/Gazeta do Povo
Atlético alega dificuldade de realocar sócios e melhor separação das torcidas ao defender carga reduzida de ingressos ao Coritiba.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A carga de ingressos para a torcida visitante, mais uma vez, provocou uma rusga entre as diretorias de Atlético e Coritiba.

Em nota publicada na tarde desta quinta-feira (16), o Coxa reclama que o Furacão não disponibilizou a quantia estabelecida no regulamento do campeonato (10% do total de bilhetes) – apenas 2.300 tíquetes foram confirmados pelos mandantes do clássico deste domingo (19), às 17 horas, na Arena da Baixada.

LEIA MAIS notícias do Coritiba

Por isso, o Alviverde avisou que irá acionar os órgãos responsáveis para conseguir a quantidade integral de ingressos a que tem direito (4.233). A capacidade de público liberada da Arena é de 42.330.

LEIA MAIS notícias do Atlético

A mesma situação já ocorreu no ano passado, no primeiro jogo da final do Paranaense. Como “contrapartida”, a diretoria do Atlético solicitou a mesma quantidade de ingressos para o jogo no Couto Pereira.

Questionado pela reportagem, o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, disse que um dos motivos da carga reduzida de ingressos para o rival é que a medida melhoraria a segurança no estádio. “Se o Coritiba realmente acionar os órgãos, vamos ter de nos defender. Não é uma tentativa de restringir a torcida, não queremos criar polêmica. É uma questão de remanejamento de sócios de lugar, não conseguimos relocá-los. Além disso, é para termos uma melhor separação de torcidas no local”, argumenta o dirigente.

TABELA: Veja a classificação atualizada do Paranaense

Leia a nota na íntegra do Coritiba

A diretoria administrativa do Coritiba Foot Ball Club informa que, da carga de ingressos solicitada junto ao Clube Atlético Paranaense para o Atle-Tiba deste fim de semana, apenas 2.300 ingressos foram confirmados para serem vendidos pelo Coritiba aos seus torcedores.

Na manhã desta quinta-feira (16), a quantidade foi disponibilizada aos sócios do Coritiba, em venda online, encerrando uma primeira fase de comercialização antes das 12 horas. Minutos depois, uma remessa de bilhetes que não tiveram suas compras aprovadas pelas administradoras de cartões de crédito voltou para a venda em uma segunda fase. Uma última fase aconteceu às 14h, encerrando a remessa em poucos minutos.

Até a publicação desta nota, o restante dos ingressos acordados, para totalizar 4.233, referentes a 10% de ocupação do Estádio Joaquim Américo, não foi enviado ao Coritiba.

O Coritiba informa que, em defesa de seus sócios e torcedores, amparado em previsão legal e acordado anteriormente com o Clube Atlético Paranaense em reunião realizada no dia 13 de fevereiro, irá acionar os órgãos responsáveis (Tribunal de Justiça Desportiva, Federação Paranaense de Futebol, Procon e Ministério Público do Consumidor) com objetivo da cessão integral da carga previamente acordada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]