• Carregando...
Quartas de final do Paranaense pode ter Atletiba. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Quartas de final do Paranaense pode ter Atletiba.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A primeira fase do Paranaense terminou, mas os confrontos das quartas de final ainda dependem da decisão dos tribunais. Há a possibilidade de o ‘tapetão’ determinar um Atletiba no mata-mata. Três time do interior que brigavam diretamente contra o rebaixamento – Foz, Rio Branco e Toledo – entraram com recursos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) para que o campeonato seja suspenso até o “caso Getterson” ser julgado. Graças à escalação irregular do atacante em três rodadas, o J.Malucelli pode perder até 16 pontos e ser rebaixado, mudando toda a classificação do campeonato.

TABELA: Veja como ficaram os duelos das quartas de final do Paranaense

Ouça o comentário de Carneiro Neto sobre a fase final do PR2017

Carregando o áudio...

Nesta quinta-feira (30), antes da homologação dos jogos de mata-mata do fim de semana pela Federação Paranaense de Futebol, o estudo destes embargos dos clubes interessados deve ser feito pelos presidentes das duas entidades jurídicas. Em um futuro julgamento, caso o J.Malucelli seja mesmo punido, o Paraná passaria a enfrentar o Rio Branco e o Atlético jogaria contra o Coritiba.

Paraná vence Atlético e equipes voltam a se enfrentar no mata-mata

Leia a matéria completa

“Espero que não pare o campeonato, senão depois vão encavalar as datas e vai ser pior ainda”, disse o zagueiro atleticano Paulo André. “O mais importante é que se resolva de maneira sensata, seguindo o que o regulamento diz”, acrescentou o técnico rubro-negro Paulo Autuori.

Pelo Paraná, o técnico Wagner Lopes evitou até falar de um possível jogo com o Atlético no final de semana. “Eu prefiro esperar amanhã [quinta-feira)] para ver o que vai acontecer na reunião [nos dois tribunais]. Na minha visão, isso tinha que ter sido decidido antes da última rodada. Só depois de definir tudo, vamos pensar nessa possibilidade de jogar contra o Atlético”, disse o treinador.

Já no Coritiba, o diretor de futebol Alex Brasil crê que não ocorrerão jogos no final de semana. “Acredito que o campeonato vai parar. Algo vai acontecer, mas aí entra na esfera legislativa. Tem muita coisa para ser mudada e a gente espera que muita coisa melhore no âmbito nacional”, disse o dirigente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]