• Carregando...
O atacante Arthur, que foi dispensado e depois perdoado, fica no banco. | /
O atacante Arthur, que foi dispensado e depois perdoado, fica no banco.| Foto: /

O Londrina já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paranaense. Mesmo assim, o duelo deste domingo (29) com o Atlético, no Estádio do Café (às 16 horas) ganhou status de decisão. De um lado, o Tubarão quer sair da crise – o time não vence e não marca gols há cinco partidas – e busca uma vaga entre os quatro primeiros. Do outro, o Furacão joga sua última ficha para se manter vivo na competição.

No meio disso, há o encontro de dois antigos desafetos: o gestor do LEC, Sérgio Malucelli, e o presidente atleticano, Mario Celso Petraglia. “O Atlético merece ir para o Torneio da Morte pela arrogância do seu presidente, que só faz mal para o futebol”, declarou na última semana Malucelli.

O duelo também é uma questão de honra para Arthur. Na sexta (27), o atacante foi reintegrado ao grupo após ter sido afastado por indisciplina. O atleta se reuniu com o elenco e dirigentes e pediu desculpas pela discussão que teve com Sérgio Malucelli.

O técnico Cláudio Tencati se mostrou favorável ao retorno do atacante. “A instituição não pode ser prejudicada. Ele [Arthur] errou e já reconheceu o erro”, explicou.

Ainda que tenha sido perdoado por Malucelli, Arthur – que não balançou as redes em dez jogos - deve começar no banco de reservas. No seu lugar, deve ser escalado o nigeriano Henry Kanu, que fará dupla com Paulinho.

O LEC também terá o retorno do capitão Dirceu, que após cumprir suspensão volta a formar com Silvio a zaga menos vazada da competição, com apenas três gols sofridos.

Por outro lado, o Tubarão terá os desfalques do atacante Neílson e do meia Celsinho, que se recuperam de lesões no adutor da coxa. Outra ausência é a do volante Diogo Roque, que foi suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Bidía deve ficar com a vaga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]