• Carregando...
Rafhael Lucas comemora o gol no Atletiba fingindo disparar uma flecha, homenageando o ex-jogador Dirceu Krüger, o Flecha Loira. | Coritiba/Divulgação
Rafhael Lucas comemora o gol no Atletiba fingindo disparar uma flecha, homenageando o ex-jogador Dirceu Krüger, o Flecha Loira.| Foto: Coritiba/Divulgação

A homenagem do atacante Rafhael Lucas a Dirceu Krüger, o Flecha Loira, ex-jogador do Coritiba que completa 49 anos de clube nessa terça-feira (24), mexeu com o ex-atleta. Após marcar o primeiro gol no Atletiba de domingo, o artilheiro coxa-branca fingiu que estava atirando uma flecha, em referência ao ídolo.

“Foi algo muito agradável para mim, algo que me deixou muito emocionado”, disse Krüger à Gazeta do Povo. Em 11 anos como jogador do Coxa, entre 1966 e 1975, o Flecha Loira fez 252 partidas e 58 gols. Na sequência ainda trabalhou como técnico em 185 jogos.

Como coordenador técnico das categorias de base alviverde há 15 anos, o Flecha Loira conta que ficou ainda mais satisfeito ao ver um prata da casa destacando-se na equipe profissional. Rafhael Lucas é o artilheiro do Paranaense, com cinco gols em cinco jogos.

“O Coritiba sabe que hoje tem um goleador. Estamos muito felizes porque é da base”, afirmou Krüger. “A maior felicidade [dos profissionais que trabalham] na base é quando um atleta sobe o túnel com a camisa titular do Coritiba”, acrescentou.

O experiente ex-jogador de 69 anos conta que conversa com Rafhael Lucas desde que o artilheiro era muito jovem, nas categorias de base. Relação mantida com o garoto entre os profissionais. “Oriento a postura, para sempre respeitar a torcida do Coritiba. Tem dias que as coisas não dão certo e a torcida não gosta, mas você tem de aceitar e depois mostrar o trabalho”, resume Krüger.

“Sempre conversamos e ele continua com a mesma humildade, companheirismo, sem egoísmo. É um menino muito bom”, elogia o coordenador técnico, confiante que com a sequência dos jogos os jovens, seja da base ou que vieram recentemente, como Negueba e Alan Santos, devem crescer ainda mais.

Enquanto isso, o Flecha Loira vê a admiração de quem nunca o viu jogar, mas o espelha como uma meta a ser conquistada. “Ele chegou a 49 anos no clube e isso não é para qualquer um. Espero que eu siga os mesmos passos e seja ídolo no Coritiba”, finalizou Rafhael Lucas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]