• Carregando...
 | /Gazeta do Povo
| Foto: /Gazeta do Povo

Foi justa a demissão de Cristóvão Borges no Atlético?

Jonathan campos/Gazeta do Povo
Carneiro Neto

Foi justa. Ele perdeu toda a pré-temporada. O Atlético foi mal em todos os jogos de 2016 até agora. É um time sem jogada ofensiva trabalhada, sem sintonia alguma entre alas, meio e ataque. A diretoria até fez a parte dela, contratou jogadores e manteve a base de 2015. Cristóvão foi de fato uma decepção.

Edson Militão

Não foi justa. Agora, sem dúvida alguma, está dentro da normalidade no futebol brasileiro, sobretudo do Atlético. Apesar de o clube sempre dizer que o Estadual não vale nada, acaba dispensando um treinador por maus resultados no regional. É contraditório. Deveria dar mais tempo, apesar do trabalho no máximo irregular até o momento.

Luiz Augusto Xavier

A diretoria do Atlético deu tempo suficiente para o Cristóvão dar jeito no time e ele não conseguiu. Então, a resposta é sim. O Cristóvão não conseguiu ajustar a casa. Já estava naquela fase de fazer experiências sem nexo. Meio perdido. Quando acontece isso, tem de mexer.

Gilson Kleina corre algum risco no clássico?

Henry Milleo/Gazeta
Carneiro Neto

Corre muito risco, muito risco. Eu tinha uma boa expectativa com o trabalho dele no Coritiba, mas o Kleina não vem bem. Mostra-se indeciso, inseguro, seu meio-campo é um emaranhado de jogadores de médio para ruim e o ataque é dependente do Kléber. Ele está em situação delicada.

Edson Militão

A chapa está quente... Tanto na política como no futebol a guilhotina ficou bem afiada. É tempo de pouca tolerância. Se perder, cai. É a mesma lógica de raciocínio usada pelo Atlético para demitir o Cristóvão. A torcida vai cobrar, a diretoria tende a ceder à pressão.

Luiz Augusto Xavier

O Gilson não contará com o seu principal jogador, o Kléber. E isso faz diferença. Só para citar o exemplo do Cristóvão, o Atlético jogava sempre mal, mesmo quando não perdia; e o Coritiba é um time com e outro sem o seu goleador – e isso deveria ser levado em conta. Agora, ele fica ameçado em caso de tropeço domingo (6). Não sei se isso passa pela cabeça da diretoria e torcida, mas tenho essa impressão: corre muito risco.

É possível dizer que o Paraná é o favorito ao título?

Jonathan campos/Gazeta do Povo
Carneiro Neto

É cedo. Tem de ser honesto com a torcida do Paraná. O time foi amplamente dominado pelo Atlético no clássico, por exemplo – mesmo quando estava 11 contra 11. Não dá para se iludir. O Paraná está se aproveitando da fase medíocre dos seus grandes rivais. Se fosse ponto corrido, tudo bem, mas pode perder facilmente um duelo eliminatório para o Atlético, Coritiba e até o Londrina. Os paranistas precisam colocar o pé no chão.

Edson Militão

De forma alguma. A primeira fase é um campeonato, o mata-mata é outro. Atlético e Coritiba podem crescer nos jogos eliminatórios e passar por cima de todo mundo. O Paraná precisa manter o foco de ajustar o time para a Série B, sem empolgação.

Luiz Augusto Xavier

De jeito nenhum. Não estamos falando de um campeonato de regularidade. Na hora do mata-mata, muitas vezes um time consegue surpreender. Em um lance fortuito pode uma zebra eliminar o time de melhor campanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]