• Carregando...
Polícia teve pouco trabalho no clássico desse domingo. | Hugo Harada/Gazeta do povo
Polícia teve pouco trabalho no clássico desse domingo.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do povo

A bandeira contra a violência das torcidas, um dos motes da aproximação entre as diretorias da dupla Atletiba, passou quase incólume no clássico. Foram quatro registros no estádio, mas nenhum ferido e nenhuma ocorrência no deslocamento dos torcedores que fizeram a polícia classificar o clássico como “tranquilo”.

No Couto Pereira, houve a apreensão de um menor por tumulto e foram lavrados termos circunstanciados por dano ao patrimônio (um torcedor do Coxa arrancou uma cadeira e arremessou contra os rivais, vias e fato e arremesso de artefato explosivo.

“Essa convivência pacifica partindo de cima para baixo [das diretorias] mostra uma cultura de paz. De maneira geral podemos dizer que, para um Atletiba, foi tranquilo”, avaliou o delegad Clóvis Galvão da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe). “Também houve um trabalho ostensivo da polícia e uma semana pré-jogo que foi marcada pela prisão de torcedores, o que mostra que a polícia está ativa e atenta”, explicou ele, se referindo à operação Bonde do Terror, que prendeu oito integrantes da uniformizada Império Alviverde por envolvimento em brigas e vandalismo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]