• Carregando...

A briga por apoio formal na eleição da Federação Paranaense de Futebol (FPF) teve mais um capítulo quente nesta terça-feira (3). Funcionários do escritório de Juliano Tetto, vice na chapa de Ricardo Gomyde, os advogados João Gusi e Saulo Karvat foram até a loja de troféus do presidente da FPF, Hélio Cury, tentar entregar a revogação de apoio à chapa do atual presidente de cinco clubes profissionais (Sport Campo Mourão, Rio Branco, Operário, Colorado e Arapongas), três amadores (Urano, Combate e Trieste) e duas ligas amadoras (São José dos Pinhais e Campina Grande do Sul).

O dirigente diz que Gusi, que segura os papéis, terá de entregar os documentos na Federação, não para ele. Ao perceber que está sendo filmado por Karvet, o presidente da FPF solta um palavrão e vai em direção dele.

Nesta terça-feira, a Federação convocou oficialmente a eleição para o dia 21 de março. Também divulgou o colégio eleitoral, com 61 clubes e ligas aptos a votar. Para poder se inscrever, cada chapa precisa ter 30 apoios formais. Com isso, caso ocorra um bate-chapa, a disputa eleitoral será efetivamente por um voto.

Resposta

Na tarde desta terça-feira, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, registrou boletim de ocorrência por constrangimento ilegal, difamação e falsidade ideológica. Cury não gostou de ter sido procurado em sua loja pelos advogados João Gusi e Saulo Karvat.

Segundo alega Cury no boletim de ocorrência, os dois entraram na loja após afirmarem ser da Federação Paranaense de Karatê e começaram a filmar tudo sem permissão. Ainda de acordo com Cury, no vídeo fica claro que não houve agressão, apenas um momento em que ele fala em um “tom alto” com Karvat, pois sua mulher está “nervosa, sem saber o que está acontecendo”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]