• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O Cascavel entrou com um pedido cautelar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o Estadual seja suspenso. A ação, protocolada na noite desta sexta-feira (7), pede que o STJD revise a decisão de substituir J. Malucelli pelo Rio Branco nas quartas de final. Segundo o advogado do clube, Nixon Fiori, os despachos do órgão em casos de urgência podem ser expedidos em até 48 horas.

Paraná entra na Justiça para melar fase final do Estadual

Leia a matéria completa

A argumentação do Cascavel é que o STJD não tinha pleno conhecimento das condições do torneio quando tomou a decisão, na última quinta-feira (6). Na ocasião, o tribunal puniu o J. Malucelli com a perda de 16 pontos e substituiu a equipe pelo Rio Branco no confronto das quartas de final contra o Londrina.

“O STJD não tinha subsídios suficientes para saber a situação do campeonato e a bagunça do Paranaense. O Superior Tribunal estava focado na perda dos pontos por parte do J. Malucelli. Mas eu entendo que o STJD não tinha esse subsídio porque nossa Federação Paranaense de Futebol é omissa. A FPF deveria estar no julgamento zelando pelo campeonato ao invés de ficar assistindo os seus filiados se matando”, afirma Fiori.

A rodada foi homologada pela FPF com os confrontos entre Paraná e Atlético, Cianorte e Prudentópolis e o jogo de ida entre Rio Branco e Londrina para domingo (9). Já Coritiba e Cascavel e a o duelo de volta entre Londrina e Rio Branco ficaram para quarta-feira (12).

O Cascavel tem situação difícil no torneio porque foi goleado pelo Coxa, em casa, por 5 a 0, na primeira partida. Caso os confrontos das quartas sejam modificados pelo STJD, de acordo com a colocação após a punição ao J. Malucelli, o chaveamento seria o seguinte: Paraná (1º) e Rio Branco (8º); Coritiba (2º) e Atlético (7º); Cianorte (3º) e Cascavel (6º); Londrina (4º) e Prudentópolis (5º).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]