• Carregando...
Casinha trabalha para colocar o Paraná na Sul-Minas | Antônio More/Gazeta do Povo
Casinha trabalha para colocar o Paraná na Sul-Minas| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O presidente do Paraná, Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, garantiu que o clube conta com o apoio dos rivais Atlético e Coritiba para fazer parte da Copa Sul-Minas, que pode sair do papel já no primeiro semestre de 2016.

“Já venho conversando com o André Macias [vice-presidente do Coxa] e com o Mario Celso Petraglia [presidente do Furacão] e eles me garantiram que vão trabalhar para que o Paraná, o terceiro clube da capital, participe da competição. Essa foi uma promessa”, revela Casinha.

O mandatário paranista também conta que aproveitou a reunião de clubes da Série B com a CBF, na última terça-feira (21), no Rio de Janeiro, para questionar o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, sobre os critérios de qualificação para a Copa Sul-Minas.

“Ele disse que quem tem de indicar os clubes participantes são as federações de cada estado e não os convites de outros clubes”, prossegue Casinha. Até o momento, entretanto, o Tricolor não foi chamado a participar de nenhuma das reuniões entre as equipes que planejam o retorno da competição interestadual.

No mais recente dos encontros, na última sexta-feira (24), na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, estiveram presentes representantes de Flamengo, Coritiba, Atlético, Atlético-MG, Cruzeiro, Avaí, Chapecoense, Figueirense, Joinville, Internacional e Grêmio, times que terão vaga garantida caso a disputa saia do papel.

O projeto inicial da competição indica que a dupla Atletiba será a representante fixa do Estado — condição definida pela posição dos clubes no ranking da CBF. O terceiro participante paranaense será indicado por critérios técnicos ainda não definidos.

No dia 7 de agosto, em Porto Alegre, os clubes garantidos na competição planejam nova reunião para definir os participantes, regulamento, calendário e o caminho para viabilizar comercialmente o torneio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]