• Carregando...
Marquinhos Santos utilizou 27 dos 30 jogadores do elenco do Coxa. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Marquinhos Santos utilizou 27 dos 30 jogadores do elenco do Coxa.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Coritiba vai para o mata-mata do Estadual com todos os atletas de linha testados. Foram 27 jogadores utilizados pelo técnico Marquinhos Santos nos 11 jogos que levaram o Alviverde à classificação com a melhor campanha do Paranaense.

Dos 30 jogadores listados no elenco principal, apenas os goleiros suplentes não tiveram chance. Vaná ganhou a titularidade com a transferência de Vanderlei para o Santos e, após um início instável, se firmou na posição e chegou a completar seis jogos sem sofrer gols.

O desempenho dele ajudou o Coxa a ter a segunda defesa mais sólida do torneio, com seis gols sofridos, ao lado do J. Malucelli, e atrás apenas do Londrina, que foi vazado só três vezes. Mas também acabou com as pretensões dos colegas de posição. Os goleiros do clube são Samuel, William Menezes (afastado para um tratamento médico) e Bruno, que chegou do Criciúma com o Estadual em andamento.

Na defesa, foram cinco zagueiros utilizados, incluindo os dois laterais em cada lado do campo.

No meio de campo, a comissão pode observar todos os oito atletas da posição no elenco, apesar de o esquema mais adotado pelo técnico Marquinhos Santos preterir os meias para a formação com três volantes e três atacantes.

No ataque, sete jogadores tiveram oportunidade, com a base ofensiva desenhada pelo trio Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas. O artilheiro do Paranaense participou de todas as 11 partidas do Coxa na competição.

“Temos que formar um grupo. No Estadual pudemos observar os atletas em campo e isso faz a diferença para o restante do ano”, analisou o técnico Marquinhos Santos.

“Nós queremos contar com um elenco assim, entre 28 e 30 atletas. Sendo que oito deles são formados na base do clube, incluindo o Vaná e o Rafhael, que disputaram todas as partidas”, comentou o vice-presidente Ernesto Pedroso. “Não considero ainda que o time esteja altamente competitivo. Ainda está crescendo, amadurecendo”, acrescentou o dirigente, reforçando que o Coxa ainda busca um camisa dez para reforçar a equipe para o Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]