• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Real Betis, da Espanha, assinou um contrato por cinco temporadas com a Adidas. O clube, inclusive receberia bônus na venda de camisas exclusivas. Mas o Coritiba mostrou que o uniforme do time espanhol nada mais é que um figurino de catálogo para a empresa alemã de material esportivo – assim como a nova ‘jogadeira’ do Alviverde paranaense nada tem de inédita.

O uniforme 2 do Coxa, feito para festejar o título de 85, é exatamente igual à peça do Betis. Listras verdes verticais, o escudo entre um verde e uma barra branca do lado esquerdo e o logotipo da Adidas, além de golas brancas e redondas. Na camiseta do Coxa, sob o escudo também é inserida a data de 31 de Julho, 1985, quando Coritiba ganhou seu único título nacional, com a Adidas de fornecedora.

O site El Decano, especializado em camisas de futebol, descobriu a irmandade. Tratou em reportagem, inclusive, os times como ‘gêmeos’.

O novo manto do Coritiba foi apresentado ao torcedor no último domingo (31), antes da partida contra o Flamengo. A pré-venda da camisa já está disponível na loja online oficial do clube, a Coritiba Store. A entrega será feita apenas a partir do dia 15 de agosto, mesma data em que os uniformes estarão disponíveis nas lojas físicas do clube e nos demais estabelecimentos de revenda. O preço da camisa adulta é de R$ 249,99. Já o modelo infantil sairá por R$ 229,99.

Esta não é a primeira polêmica entre adidas e Coritiba. A camisa com a qual o Coritiba perdeu para o Santos neste Brasileiro foi emergencial. O uniforme amarelo está no portfólio da Adidas, como uniforme de goleiro, não de jogador de linha. A camisa, inclusive, é usada por quase todos os arqueiros da MLS, a Liga Americana de futebol, competição em que todas as equipes vestem Adidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]