• Carregando...
Lateral Adriano é suspeito de receber cerca de 650 mil euros por uma empresa sediada na Ilha da Madeira. | JORGE GUERRERO/AFP
Lateral Adriano é suspeito de receber cerca de 650 mil euros por uma empresa sediada na Ilha da Madeira.| Foto: JORGE GUERRERO/AFP

O Ministério Público da Espanha apresentou nesta quarta-feira (4) denúncia contra o lateral brasileiro Adriano, do Barcelona e revelado pelo Coritiba, por suposta fraude fiscal.

De acordo com a denúncia, o promotor Ricardo Sanz-Gadea acusa Adriano de fraudar entre 2011 e 2012 quase 650 mil euros procedentes dos direitos de imagem, que ele recebeu por meio de uma empresa com sede na ilha portuguesa da Madeira.

“Desta forma, Adriano Correia teria utilizado o vantajoso regime fiscal do território português para receber a renda derivada da cessão da exploração dos direitos de imagem ao FC Barcelona”, afirma o promotor no texto.

Após o início das investigações, o jogador e o clube apresentaram declarações complementares entre 2014 e 2016 para saldar a dívida com a administração tributária.

Mesmo assim, a promotoria decidiu iniciar um processo contra o jogador, de 31 anos, acusado de dois delitos contra a Fazenda Pública, um para cada exercício fiscal investigado.

“O delito foi cometido igualmente. Agora não terá que devolver as quantias, apenas pagar uma multa ou o que for correspondente”, disse uma fonte da promotoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]