• Carregando...
Alex recusa cargo de dirigente no Coritiba | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Alex recusa cargo de dirigente no Coritiba| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Dez dias depois de ser convidado a integrar a diretoria do Coritiba, Alex deu sua resposta: não.

O ex-jogador de 37 anos se reuniu com o presidente Rogério Bacellar e o vice André Macias no início da noite desta quinta-feira (16), ouviu a proposta coxa-branca, mas optou por não retornar ao clube do coração neste momento – ele se aposentou no fim de 2014 após disputar duas temporadas no Alto da Glória.

A decisão estava tomada antes mesmo do encontro e o principal motivo é pessoal. “Minha vida! Tirei o ano para ver tênis. Acredito no clube, mas quando assumo compromissos não largo”, afirmou Alex, via aplicativo WhatsApp, à Gazeta do Povo. Sua filha mais velha, Maria, de 11 anos, tem jogado torneios de tênis pelo Brasil, sempre na companhia do pai.

Alex, que apoiou a candidatura de Bacellar no pleito contra o ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, já havia sido convidado para participar da gestão do clube em dezembro, mas preferiu não se envolver diretamente. Atualmente, ele trabalha como comentarista no canal ESPN, fato que também pesou para não aceitar um cargo no time que o formou.

Ao site oficial do Coritiba, o camisa 10 reiterou apoio à atual gestão. “Apoiei e continuo acreditando nessa gestão e a notícia de que eu teria rachado com eles é mentirosa. Estou e sempre estarei ao lado do Coritiba”, disse ele, que havia criticado publicamente algumas atitudes da nova diretoria, especialmente quando o assunto é o aproveitamento das categorias de base.

“O Coritiba tem a sorte de poder contar com uma pessoa com a inteligência e a experiência que Alex tem no futebol. Temos certeza de que ele contribuirá muito para o nosso sucesso”, comentou Bacellar, na mesma nota oficial.

Desde a eleição, em dezembro, a chapa Coxa Maior passa por um desmantelamento de suas principais lideranças. Em maio, o vice-presidente Ricardo Guerra deixou o G5 por divergências de filosofia. Com ele, deixou o clube o diretor executivo João Paulo Medina, contratado para comandar a reestruturação do futebol começando pelas categorias de base.

No início de julho,o vice-presidente de futebol Ernesto Pedroso renunciou após um grupo de conselheiros iniciar um manifesto pedindo sua saída. Alex, então, foi convidado a trabalhar no futebol do clube.

Com a recusa, o grupo que responde pelo futebol coxa-branca segue com o diretor executivo Maurício Andrade, o superintendente de futebol André Mazzuco, o diretor executivo Pierre Boulos, além de Bacellar e do técnico Ney Franco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]