• Carregando...
Wilton voltou a Curitiba em 2013, mas como quarto árbitro, e encarou a fúria da torcida alviverde | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Wilton voltou a Curitiba em 2013, mas como quarto árbitro, e encarou a fúria da torcida alviverde| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Considerado por muitos torcedores do Coritiba o principal responsável pela perda do título da Copa do Brasil de 2012, o árbitro Wilton Pereira Sampaio volta a apitar uma partida do Coxa nesta quarta-feira (2) após três anos de ausência.

Goiano volta a apitar jogo do Coxa após 3 anosDaniel Castellano

O goiano estará no centro do gramado do duelo contra o Sport, a partir das 22h,no Couto Pereira, mas certamente ainda terá de enfrentar muitas vaias pelo atuação do dia 5 de julho, contra o Palmeiras, na Arena Barueri.

“Recebemos [a escalação dele] com alguma ressalva. Não iria adiantar pedir a troca, a CBF não muda a arbitragem depois que define a escala. Espero que ele faça seu trabalho e que nem Coritiba, nem Sport saiam prejuficados”, comentou o diretor de futebol Valdir Barbosa à Rádio Transamérica.

Na época, o Coritiba chegou a esboçar uma representação na CBF contra Sampaio por causa de faltas não marcadas, um duvidoso pênalti contra, uma penalidade não assinalada em Tcheco e um impedimento no segundo gol paulista. O então técnico do clube, Marcelo Oliveira, chegou a atravessar todo o gramado para bradar com os responsáveis pelo apito chutando tudo o que encontrava pela frente.

Em 2013, Wilson veio a Couto Pereira a para uma partida da Sul-Americana, contra o Vitória, e não teve sossego da torcida nem na função de quarto árbitro. “Não esquecemos do ano passado. Ladrão, safado, sem-vergonha”, dizia um cartaz nas arquibancadas.

Curiosamente, na véspera do reencontro com o árbitro ‘vilão’, todo o elenco alviverde participou de uma palestra do instrutor de arbitragem da CBF Vayran Rosa, no CT da Graciosa, para tirar dúvidas sobre as polêmicas marcações de pênalti no campeonato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]