• Carregando...
Rosinei observa o goleiro Bruno ser driblado pelo atacante do Sport: volante teve atuação ruim no Recife. | Alexandre Gondim/JC Imagem/ Folhapress
Rosinei observa o goleiro Bruno ser driblado pelo atacante do Sport: volante teve atuação ruim no Recife.| Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem/ Folhapress

Peça-chave no equilíbrio do meio-campo do Coritiba, o volante Rosinei teve sua atuação contra o Sport prejudicada por um cartão amarelo, na avaliação do técnico Marquinhos Santos. O jogador foi punido por uma falta em Joelinton, perto da área alviverde, aos 38 minutos do primeiro tempo do jogo deste domingo, na Ilha do Retiro. Seu rendimento e a tentativa de evitar a derrota fizeram o treinador substituí-lo por Wellington Paulista na segunda etapa.

“O Rosinei é um atleta que gosta de desarmar e ficou inibido quando recebeu o cartão”, disse o treinador, que acabou dando muito espaço para o Sport atacar, por receio de cometer uma falta que resultasse em um cartão vermelho.

As falhas do volante ficaram mais claras principalmente porque na vitória contra o Grêmio, no Couto Pereira, o meio de campo teve papel decisivo. Mesmo com as críticas, o técnico preferiu não desconstruir o discurso positivo que fez sobre a equipe.

“O Rosinei não rendeu o tanto que nós esperávamos, mas não comprometeu a equipe a ponto de ser culpa dele a falta de desenvolvimento do jogo”, disse Marquinhos. “A bola não entra e tem jogos que são assim mesmo”, apaziguou a situação.

A crítica comedida destoa de outras manifestações públicas do treinador, que chegou a subir o tom com alguns jogadores do Coritiba. Depois da derrota para o Fortaleza pela Copa do Brasil, no início de maio, Marquinhos Santos cobrou publicamente o atacante Negueba e o volante Cáceres. Na derrota para a Chapecoense, na estreia do Brasileiro, o alvo foi o volante Alan Santos. Os três perderam a posição de titular, risco que, aparentemente, Rosinei não corre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]