• Carregando...
A contratação do atacante Neto Berola era um desejo do Coritiba desde 2013. Clube desejou boas-vindas no site oficial. | Reprodução Site Oficial
A contratação do atacante Neto Berola era um desejo do Coritiba desde 2013. Clube desejou boas-vindas no site oficial.| Foto: Reprodução Site Oficial

O Coritiba oficializou a contratação atacante Neto Berola, ex-Atlético-MG, na tarde desta quinta-feira (21). O jogador assinou contrato até dezembro de 2017 com o Coxa e foi definido pelo clube como um “reforço pontual” para a sequência do Brasileiro.

Elenco do Coritiba aprova punição a Juan: ‘Pachequinho não merecia aquilo’, diz Kléber

Leia a matéria completa

Agora, o Coritiba aguarda que o nome de Berola seja publicado Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o atleta possa ficar à disposição do técnico Pachequinho. O jogador é sonho antigo do Coxa, que tentou contratá-lo, sem sucesso, em outras três oportunidades.

A primeira delas, em 2013, quando o jogador já estava no Atlético-MG. A segunda tentativa aconteceu em fevereiro de 2015, mas o acerto esbarrou na alta pedida salarial do jogador. Em abril de 2015, o Coritiba fez nova investida por Berola mas, novamente, o salário do atleta foi impeditivo para o sucesso do negócio.

“Teve outras oportunidades de eu vir, mas infelizmente não deu certo. Agora deu”, comentou Berola em entrevista ao site oficial do clube. “Jogo pelas beiradas, sou um atacante rápido. Espero dar o meu melhor para ajudar o Coxa a sair dessa situação que está agora e conquistar títulos”, prossegue.

Contratado pelo Galo em 2011 após obter destaque no Vitória, Berola nunca chegou a se firmar no clube mineiro. Em 2014, foi emprestado para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes. Em 2015, foi emprestado para o Santos, onde anotou somente dois gols em 28 jogos.

No Coxa, Berola terá a concorrência dos atacantes Kléber, Kazim, Leandro, Vinícius, Ortega, Iago, Guilherme Parede, Felipe Amorim e Evandro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]