• Carregando...
Ortega foi o vice-artilheiro da Copa Sul-Americana de 2015. | Divulgação/Sportivo Luqueño
Ortega foi o vice-artilheiro da Copa Sul-Americana de 2015.| Foto: Divulgação/Sportivo Luqueño

O Coritiba confirmou neste sábado (6) acerto com o atacante paraguaio Jorge Ortega, 24 anos, que estava no Sportivo Luqueño. A previsão é de que o atleta chegue a Curitiba na próxima segunda-feira (8).

“Está tudo certo, estamos trabalhando para ele chegar na segunda-feira. Temos que ver apenas se vamos conseguir marcar os exames necessários porque nesse período de Carnaval tem uma certa dificuldade”, explica o diretor de futebol alviverde, Valdir Barbosa. “Ele assinou uma proposta contratual, que não é o contrato propriamente dito, e já pediu que encaminhasse a passagem”, explica.

Já sem contrato com o clube paraguaio, o jogador chega no Coxa com o vínculo de um ano, com a opção de renovação por mais um ano. O clube espera assim ter encontrado o esperado camisa 9. Desde 2011, com Bill, que o Alviverde não tem um centroavante regular do começo ao fim da temporada.

“Nos chamou a atenção a performance dele como atacante 9, jogador de área, que nos últimos anos teve boas participações no Campeonato Paraguaio e na Copa Sul-Americana. Não é possível ter uma garantia, mas esperamos que seja o jogador para resolver o nosso problema na posição”, afirma Barbosa.

Nesse começo de temporada o atacante Kléber, que não é um centroavante de origem, tem sido utilizado na posição.

Ortega se destacou na Sul-Americana de 2015 ao marcar quatro gols, sendo um contra o Atlético, nas quartas de final – foi o vice-artilheiro da competição. No Campeonato Paraguaio balançou a rede 11 vezes. No final do ano o atleta chegou a negociar com o Botafogo, mas o acerto não ocorreu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]