• Carregando...
Michel foi artilheiro do Campeonato Gaúcho pelo Passo Fundo com 11 gols. | Divulgação/EC Passo Fundo
Michel foi artilheiro do Campeonato Gaúcho pelo Passo Fundo com 11 gols.| Foto: Divulgação/EC Passo Fundo

O atacante Michel, de 26 anos, é o novo atacante do Coritiba. O jogador foi artilheiro do Campeonato Gaúcho pelo Passo Fundo e chega ao Alviverde após uma negociação relâmpago. Pretendido e anunciado como reforço do Operário de Ponta Grossa para a disputa da Série D, o jogador recebeu o convite do Coxa na noite desta segunda-feira (3) e aceitou.

“Acertamos com o Coritiba sim. Inclusive estou na estrada indo para Curitiba”, confirmou o jogador à Gazeta do Povo por telefone. Destaque do Passo Fundo no Gauchão, terminou o campeonato como artilheiro: 11 gols em 15 jogos, número expressivo, considerando que a vice-artilharia ficou com Paulo Baier, com seis gols marcados.

Revelado pelo próprio Coritiba, ele deixou o clube em 2007 e perambulou pelo mundo da bola nos anos seguintes. Ao todo foram 12 equipes na sua carreira. Depois do Coxa, jogou no São Gabriel, Pelotas, Confiança, Luverdense, Juventude, Glória, Cerâmica, Guarani, URT e Concórdia. Neste último clube também se destacou. No ano passado marcou oito gols em 16 jogos pelo Catarinense.

O jogador chega no exato momento em que o clube começa a avaliar o elenco para formular uma lista de dispensa. O atacante Giva foi o primeiro a sair, já que nesta terça-feira pediu sua rescisão. Dois atletas ainda nem estrearam: o atacante Henrique e zagueiro Rafael Marques.

Fantasma critica empresário

O Operário ficou incomodado com a “atravessada” do Coritiba e publicou uma nota em seu site oficial. Depois de confirmar a negociação, teve que voltar atrás e admitir que perdeu o atleta para o rival. “Vou falar o quê? O cara já estava contratado, tínhamos acertado tudo, pagamos as taxas de registro, mas ficou no meio do caminho”, reclamou o diretor de futebol do Operário, Antônio Mikulis.

O representante do time pontagrossense ficou irritado com a postura do empresário. “Nem sei quem é, mas certamente é um cara sem palavra. Não fomos atrás do jogador, embora estivéssemos precisando. Eles nos procuraram. Paciência. Que seja feliz no Coritiba. São coisas do futebol”, concluiu Mikulis

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]